Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, temporada 2022 – etapas de Monza e Imola

RIO DE JANEIRO – Com grande atraso e peço desculpas por isso, o blog traz os vídeos do início da temporada 2022 da FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), que conta com presença brasileira mais uma vez – Dudu Barrichello defendendo a tradicional equipe britânica Arden e Gabriel Bortoleto pela R-Ace GP, organização que contou já com Caio Collet, atualmente na Fórmula 3 FIA.

Como no próximo fim de semana a FRECA faz rodada dupla em Mônaco, na preliminar da Fórmula 1, trazemos as duas rodadas iniciais do certame, ambas disputadas na Itália – no entanto, o vídeo da corrida #1 em Imola não existe no YouTube. Paciência. Acontece…

Em Monza, o sueco Dino Beganovic começou muito bem a temporada, fazendo pole e vitória na prova #1 da programação, com o estoniano Paul Aron ganhando a segunda prova – igualmente partindo da posição de honra no grid.

Já no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, o homem mais rápido das sessões classificatórias foi Gabriele Mini – mas o italiano só conseguiu transformar a pole em vitória na prova #2 daquela rodada. Beganovic venceu a segunda em quatro provas e lidera o campeonato com 86 pontos, contra 48 de Aron e 40 de Mini.

Gabriel Bortoleto fez pontos em todas as etapas até agora: foi sexto e nono em Monza, sétimo na prova #1 de Imola e pódio na segunda. Está em 7º na classificação com 31 pontos. Dudu Barrichello fez um 17º lugar na prova #2 de Imola como melhor resultado, sem ter ainda pontuado em 2022.

Comentários