Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, temporada 2022 – etapa de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Com 38 carros no traçado de Paul Ricard, em Le Castellet, foi realizada na preliminar do European Le Mans Series em abril a 1ª rodada do Michelin Le Mans Cup, que indica duas equipes participantes da edição do centenário das 24h de Le Mans ano que vem.

A competição disputada em sete eventos – com direito ao Road To Le Mans, preliminar da clássica prova de La Sarthe – recebeu 31 Esporte-Protótipos LMP3, sendo 24 Ligier JS P320 e sete Duqueine D30-M08, além de sete modelos GT3, sendo três Honda NSX GT3, duas Ferrari F488 GT3, um Aston Martin e um Porsche.

Após 54 voltas e uma corrida que terminou antes do tempo limite de 2h, com duração de pouco mais de 1h49min, valeu a experiência de Tom Dillmann e Alexander Mattschull, que triunfaram na estreia da equipe Racing Spirit of Léman, com o carro #10.

Jerôme de Sadeleer e Louis Rosset chegaram em segundo com o bólido da MV2S Forestier Racing, seguidos por Martin Rich e Tommy Foster, da RLR MSport. A dupla Torsten Kratz/Leonard Weiss (WTM Racing), que partiu da pole position, chegou em quarto, seguida por Charles Crews e Dino Lunardi, estes defendendo a IDEC Sport.

De colega novo a bordo do #32 da United Autosports, o brasileiro Daniel Schneider pontuou em Paul Ricard: foi 10º colocado na dupla com Kay Van Berlo, da Holanda. Eles chegaram logo adiante de Freddie Hunt, o filho do campeão mundial de F1 James Hunt, que competiu pela Reiter Engineering junto a Mads Siljehaug.

Na GT3, Kasper Jensen e Kristian Poulsen foram os vitoriosos com o Honda NSX GT3 da GMB Motorsport, equipe que em 2024 pretende alinhar no grid das 24h de Le Mans. Jens Reno Möller e Gustav Birch completaram a dobradinha dos Honda e da equipe nórdica, seguidos pelo veterano (57 anos e ainda na ativa!) Andrea Montermini e por Gino Forgione, defendendo a AF Corse.

Em Imola, na 2ª etapa, serão 40 carros, sendo 33 LMP3 – oito Duqueine e 25 Ligier – e sete GT3, os mesmos de Paul Ricard. O Innovative Car, o protótipo H24 cujo desenvolvimento segue em marcha dentro da proposta de trazer o hidrogênio como combustível alternativo, não disputa a prova, somente os treinos – sendo inscrito com Norman Nato e Stéphane Richelmi.

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