Para quem não viu: Pirelli GT4 America, temporada 2022 – rodada de Sonoma

P

RIO DE JANEIRO – Vamos de surra de corridas agora aqui no blog, começando com a abertura da temporada 2022 do Pirelli GT4 America, que foi disputada em Sonoma, na Califórnia. Duas provas com duração de 50 minutos naquele traçado e a presença de 42 carros, um grid sensacional – com três brasileiros: Raphael Matos, inscrito numa BMW M4 GT4 da Fast Track Racing junto a Tim Horrell e a dupla da RENNTech Motorsports formada por ninguém menos que Paulo Carcasci – de volta às pistas após 30 anos fora do cockpit – e Custódio Toledo, num Mercedes-AMG GT4.

Mas a dupla vencedora na geral foi a mesma: Eric Filgueras e Stevan McAleer, que juntos triunfaram na abertura do IMSA Michelin Pilot Challenge em Daytona, ganharam as duas provas em Sonoma e já disparam 50 pontos na liderança da classificação na subclasse Silver.

Bryan Putt e Kenton Koch ganharam as duas provas na subdivisão Pro-Am e na Am, venceram Charlie Postins e James Clay na corrida #1 – a dupla Toledo/Carcasci completou em 7º lugar. Na segunda corrida, os vencedores foram Ben Anderson e Matt Rivard, enquanto os brasileiros da RennTech fecharam em sexto na divisão.

Após abandonarem na primeira prova, Matos/Horrell ficaram em 21º na geral na segunda corrida e em 11º na Pro-Am, sem direito a pontos, portanto.

A SRO, organizadora dos certames de Grã-Turismo da América do Norte, confirmou também que o local da 2ª rodada foi trocado: a corrida seria no circuito Ozarks International Raceway, mas por um desvio de rota as atividades foram transferidas para o NOLA Motorsports Park, em New Orleans.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames