Para quem não viu: Pirelli GT4 America, temporada 2022 – rodada de Sonoma

RIO DE JANEIRO – Vamos de surra de corridas agora aqui no blog, começando com a abertura da temporada 2022 do Pirelli GT4 America, que foi disputada em Sonoma, na Califórnia. Duas provas com duração de 50 minutos naquele traçado e a presença de 42 carros, um grid sensacional – com três brasileiros: Raphael Matos, inscrito numa BMW M4 GT4 da Fast Track Racing junto a Tim Horrell e a dupla da RENNTech Motorsports formada por ninguém menos que Paulo Carcasci – de volta às pistas após 30 anos fora do cockpit – e Custódio Toledo, num Mercedes-AMG GT4.

Mas a dupla vencedora na geral foi a mesma: Eric Filgueras e Stevan McAleer, que juntos triunfaram na abertura do IMSA Michelin Pilot Challenge em Daytona, ganharam as duas provas em Sonoma e já disparam 50 pontos na liderança da classificação na subclasse Silver.

Bryan Putt e Kenton Koch ganharam as duas provas na subdivisão Pro-Am e na Am, venceram Charlie Postins e James Clay na corrida #1 – a dupla Toledo/Carcasci completou em 7º lugar. Na segunda corrida, os vencedores foram Ben Anderson e Matt Rivard, enquanto os brasileiros da RennTech fecharam em sexto na divisão.

Após abandonarem na primeira prova, Matos/Horrell ficaram em 21º na geral na segunda corrida e em 11º na Pro-Am, sem direito a pontos, portanto.

A SRO, organizadora dos certames de Grã-Turismo da América do Norte, confirmou também que o local da 2ª rodada foi trocado: a corrida seria no circuito Ozarks International Raceway, mas por um desvio de rota as atividades foram transferidas para o NOLA Motorsports Park, em New Orleans.

Comentários