FIA WTCR: Azcona amplia liderança na rodada da Hungria

F

RIO DE JANEIRO – Cancelada a rodada dupla do FIA WTCR no Nördscheleife de Nürburgring por falta de segurança dos pneus do fabricante fornecedor da competição, a categoria foi para a Hungria para a 2ª rodada valendo pontos pelo campeonato de 2022. Apesar disso, os pontos referentes à qualificação valeram, porque os treinos foram realizados e Mehdi Bennani levou a pole position para a prova principal. As corridas, não.

Voltando ao que aconteceu no Hungaroring, o espanhol Mikel Azcona, que ganhara a prova #2 de menos pontos auferidos na rodada inaugural em Pau, na França, venceu a primeira etapa da rodada magiar e se estabeleceu como líder do campeonato: mesmo com o 8º lugar na segunda corrida, o piloto da Hyundai soma dez pontos a mais – 85 a 75 – que o vice-líder, o argentino Néstor “Bebu” Girolami.

Na prova #2, conhecemos o terceiro vencedor diferente na primeira vitória dos Lynk & Co, cortesia do uruguaio Santi Urrutia, que com o desempenho na Hungria chegou ao 3º lugar na classificação com 69 pontos, seis à frente do bicampeão Yann Ehrlacher. Estebán Guerrieri, da Honda, é o quinto na tabela, com Ma Qing Hua completando os seis primeiros.

As surpresas negativas deste início de campeonato são vistas na parte de baixo da tabela. Yvan Muller se sustenta em décimo e há pilotos que estão devendo bastante em performance, feito o húngaro Norbi Michelisz, o sueco Thed Björk e o português Tiago Monteiro, sem contar o sempre simpático holandês Tom Coronel, em má fase na competição continental.

A próxima etapa será no fim de semana que vem em Alcañiz, na Espanha, no traçado Motorland Aragón.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames