Para quem não viu: EF Open, temporada 2022 – rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Seguimos com vídeos de corridas já realizadas e, portanto, com publicações atrasadas e chegou a vez do Euroformula Open com a 3ª rodada em Paul Ricard – a segunda com três provas, já que em Pau foi adotado o sistema anterior de duas corridas.

Oliver Goethe segue líder do campeonato: o piloto da Dinamarca ganhou mais duas vezes, chegou a quatro vitórias e abriu 35 pontos de margem para o australiano Christian Mansell – novamente não há parentesco entre ele e o antigo campeão de Fórmula 1 e Fórmula Indy Nigel Mansell. A única semelhança é que esse Mansell também vence corridas – nesse caso, a segunda do ano.

A temporada continua esvaziada: somente 12 pilotos compareceram ao evento de Paul Ricard e o chileno Nico Pino, que vem em 11º na classificação, chegou a desfalcar o grid da prova #2 e deixou o plantel de carros reduzido a onze.

É uma pena, mesmo, que a GT Sport, organizadora da competição, não tenha o devido retorno das equipes e, além de tudo, com várias competições de base de regulamento semelhante ou próximo, os pilotos têm dado preferência às categorias de melhor visibilidade dentro do cenário esportivo – e olha que pelo EF Open já passaram nomes como o do atual campeão da Fórmula Indy Álex Palou e a sensação da Fórmula 2, Felipe Drugovich, além do ‘rock star’ Colton Herta. Sem contar outros bons nomes jovens, como o do chinês Yifei Ye, o austriaco Ferdinand Von Habsburg, o italiano Alessio Rovera e o holandês Bent Viscaal.

Comentários