Para quem não viu: Euroformula Open, temporada 2022 – GP de Pau

RIO DE JANEIRO – O tradicional Grande Prêmio de Pau, prova disputada naquela cidade francesa dos Pireneus, já passou por inúmeras fases e mutações – sim, era uma prova extracampeonato de Fórmula 1, consolidou-se com prestígio na fase áurea da Fórmula 2 e depois na Fórmula 3000, virou prova de Fórmula 3 (no regulamento antigo) e agora é do Euroformula Open.

A categoria de monopostos sob a tutela da GT Sport organizou um evento contíguo ao WTCC e diferente das demais provas – o EF Open é disputado em três baterias desde o ano passado. Na prova francesa foram duas, com o GP de Pau marcando a 2ª corrida. Quem vencesse, levava a taça do evento.

Oliver Goethe, do Team Motopark, emplacou mais uma vitória no segundo circuito diferente em 2022 após o triunfo no Estoril. Mas as honras da vitória no GP de Pau, ainda que disputado por muito poucos competidores – somente 12 inscritos – foi de Vladislav Lomko, que corre com licença francesa. O australiano Christian Mansell foi o 2º colocado e Goethe chegou em terceiro.

Comentários