Para quem não viu: International GT Open, temporada 2022 – rodada de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Com muito atraso, o blog traz os vídeos com a íntegra da 2ª rodada dupla da série International GT Open, realizada há quase um mês no circuito francês de Paul Ricard.

Naquela oportunidade, a Optimum Motorsport conquistou um ‘doblete’ com a McLaren 720S GT3 guiada por Joe Osborne e Nick Moss, resultado que deu à dupla a liderança provisória da tabela de classificação com 54 pontos. Na Pro-Am, ganharam a Olimp Racing com Marcin Jedlinski/Karol Basz e, na prova #2, um histórico triunfo para Reema Juffali e seu parceiro Adam Christodoulou – tapa na cara no machismo e na hipócrita sociedade saudita, que limita os direitos das mulheres, inclusive o de guiar carros nas ruas. Reema, de 30 anos, quebra um tabu milenar e entra para os compêndios do esporte a motor.

Alexander Hrachowina e Martin Konrad fizeram as honras na divisão dos gentlemen drivers e ganharam tudo na rodada de Paul Ricard. Com três vitórias em quatro provas, saíram da França líderes do campeonato.

Prometo demorar menos a pôr os vídeos da rodada de Spa-Francorchamps, que inclusive foi neste fim de semana…

Já na GT Cup Open Europe, competição que em diversas oportunidades contou com a presença de pilotos brasileiros, Jan Lauryssen ganhou a prova #1 na França e a dupla formada por Christopher Zöchling e Bashar Mardini venceu a corrida #2.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames