Para quem não viu: International GT Open, temporada 2022 – rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Voltamos no blog com vídeos inéditos de corridas e hoje vamos de International GT Open com uma prova incomum, posto que adotado um formato inédito na história da competição organizada pela GT Sport de Jesús Pareja: uma prova simples em formato Endurance. E logo onde: em Spa-Francorchamps!

A corrida disputada em 19 de junho aconteceu no formato de 2h20min – o dobro de uma prova ‘normal’ da série, mais uma volta. E, para nenhuma surpresa, teve chuva na Bélgica. E uma corrida muito animada e da qual 19 carros participaram.

Venceu o Oregon Team, com Leonardo Pulcini e Benjamin Hites num Lamborghini Huracán, seguidos por Jordan Love e Frank Bird numa Mercedes-AMG da Haupt Racing Team – na primeira participação deles no campeonato – e a dupla Glenn Van Berlo e Kevin Gilardoni, no outro carro da Oregon, fecharam o pódio.

Na Pro-Am, ganhou a parceria polonesa de Karol Basz e Marcin Jedlinski no Audi R8 LMS GT3 EVO2 da Olimp Racing, enquanto Adam Osieka e Kiki Sak Nana fizeram as honras na Am, com o #786 da GetSpeed Performance que chegou em 7º lugar na geral.

Destaques das provas anteriores, o McLaren de Nick Moss/Joe Osborne, que defendiam a liderança do campeonato, sequer completou a primeira volta. Também a Mercedes de Reema Juffali e Adam Christodoulou não chegou ao final.

Com pontos em dobro nesta rodada, Pulcini e Hites foram alçados à liderança geral do GT Open com 68 pontos, dez à frente de Gilardoni/Van Berlo e catorze a mais que Moss/Osborne. A dupla Basz/Jielinski lidera na Pro-Am e na Am, Jamie Stanley/Laurent de Meeus estão rigorosamente empatados em pontos com Martin Konrad e Alexander Hrachowina.

Comentários