Para quem não viu: International GT Open, temporada 2022 – rodada do Hungaroring

RIO DE JANEIRO – Vamos de International GT Open com a volta às rodadas duplas após o evento ‘Endurance’ em Spa-Francorchamps com duração de 2h20min e pontos em dobro para o certame: no Hungaroring, foram disputadas provas como de praxe – duração de 70 minutos na primeira e 60 na segunda.

Foram 21 os carros inscritos – Pareja espera mais alguns para até o fim da temporada – com a estreia inclusive do modelo BMW M4 GT3 na competição, via Racing Trevor e com a presença do estadunidense Jesse Krohn, piloto de fábrica do construtor bávaro.

A vitória na prova #1 foi de um carro da subclasse Pro-Am, o Mercedes-AMG GT3 do Team GT guiado por Alain Valente e Florian Scholze, derrotando o favoritismo dos Lamborghini Huracán do Team Oregon, conduzidos por Glenn Van Berlo/Kevin Gilardoni e Benjamin Hites/Leonardo Pulcini, que ficaram em 8º naquela corrida após partir da pole, por não cumprirem o tempo mínimo de handicap na parada obrigatória de box – foram penalizados com 5seg de acréscimo de tempo.

Na prova #2, Van Berlo/Gilardoni fizeram o suficiente para chegar à liderança do campeonato, com o primeiro triunfo da dupla na série. Superaram Nick Moss/Joe Osborne, que ficaram em 2º na primeira prova da etapa húngara e tam´bém na que fechou a programação. Assim, a dupla da Oregon soma 81 pontos contra 78 de Moss/Osborne e 71 de Hites/Pulcini, que não pontuaram na segunda prova.

Entre os carros Pro-Am, Scholze/Valente (vencedores na geral, como registrado linhas acima) fizeram jus ao máximo da subcategoria na prova #1, enquanto Jesse Krohn e o colega de Racing Trevor Dennis Waszek, com o 3º posto geral na segunda, levaram os pontos de vitória na prova #2. Karol Basz e Marcin Jedlinski, dupla polonesa da Oregon, lidera com 53 pontos contra 33 de Adam Christodoulou/Reema Juffali, que por conta de um acidente na corrida de sábado não largaram no domingo.

Na Am, a dupla do Mann Team Landgraf formada por Alexander Hrachowina e Martin Konrad comanda a classificação tendo levado os dez pontos de cada bateria na Hungria – eles soman 62 contra 50 de Adam Osieka e Kiki Sak Nana.

A próxima rodada será daqui pouco menos de 50 dias no Red Bull Ring, na Áustria.

Comentários