Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, temporada 2022 – rodada de Monza

P

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer a 4ª etapa da temporada 2022 do Michelin Le Mans Cup, que aconteceu no circuito de Monza como preliminar do European Le Mans Series, marcando o retorno da série às provas com duração de 1h50min após a disputa do Road To Le Mans, que teve duas corridas.

O plantel contou com 35 carros – foram seis GT3 somente contra uma alcateia de LMP3 – vinte e nove no total, sendo sete chassis Duqueine D30-M08 e 22 Ligier JS P320. Na pole, um sobrenome muito conhecido: Hunt – Freddie, filho do campeão mundial de Fórmula 1 em 1976 James Hunt, alinhou na posição de honra com o carro da Reiter Engineering em parceria com Mads Siljehaug. Mas a dupla acabou apenas em 6º lugar. logo à frente do brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro de United Autosports, Andy Meyrick.

A vitória ficou, pela segunda vez no campeonato, com o #10 da Racing Spirit of Leman tripulado por Alexander Mattschull e Tom Dillmann, que chegaram ao total de 74 pontos na tabela – trinta e três à frente de Jerôme de Sadeleer e Louis Rousset, que ficaram em 2º na etapa de Monza.

Na GT3, Lars e Mikkel O. Pedersen levaram um dos Honda NSX-GT3 inscritos à vitória na subclasse, fechando em 20º na geral, duas posições adiante de Kasper Jensen e Kristian Poulsen, líderes da classificação com 77 pontos. Stephen Pattrick chegou em 3º na dupla com Valentin Haase-Clot e está em segundo com 60.

A série volta em dois meses com a disputa de Spa-Francorchamps e o campeonato termina em Portimão, no Algarve.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames