Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, temporada 2022 – rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer a 4ª etapa da temporada 2022 do Michelin Le Mans Cup, que aconteceu no circuito de Monza como preliminar do European Le Mans Series, marcando o retorno da série às provas com duração de 1h50min após a disputa do Road To Le Mans, que teve duas corridas.

O plantel contou com 35 carros – foram seis GT3 somente contra uma alcateia de LMP3 – vinte e nove no total, sendo sete chassis Duqueine D30-M08 e 22 Ligier JS P320. Na pole, um sobrenome muito conhecido: Hunt – Freddie, filho do campeão mundial de Fórmula 1 em 1976 James Hunt, alinhou na posição de honra com o carro da Reiter Engineering em parceria com Mads Siljehaug. Mas a dupla acabou apenas em 6º lugar. logo à frente do brasileiro Daniel Schneider e seu parceiro de United Autosports, Andy Meyrick.

A vitória ficou, pela segunda vez no campeonato, com o #10 da Racing Spirit of Leman tripulado por Alexander Mattschull e Tom Dillmann, que chegaram ao total de 74 pontos na tabela – trinta e três à frente de Jerôme de Sadeleer e Louis Rousset, que ficaram em 2º na etapa de Monza.

Na GT3, Lars e Mikkel O. Pedersen levaram um dos Honda NSX-GT3 inscritos à vitória na subclasse, fechando em 20º na geral, duas posições adiante de Kasper Jensen e Kristian Poulsen, líderes da classificação com 77 pontos. Stephen Pattrick chegou em 3º na dupla com Valentin Haase-Clot e está em segundo com 60.

A série volta em dois meses com a disputa de Spa-Francorchamps e o campeonato termina em Portimão, no Algarve.

Comentários