4h de Barcelona: 41 carros na lista de entradas

A IDEC Sport busca se aproximar da Prema na classificação: a equipe venceu em Monza e parte para Barcelona em busca da liderança entre as equipes da LMP2

RIO DE JANEIRO – O European Le Mans Series volta à carga para o início da segunda metade do campeonato deste ano: dia 28, acontece a 4ª etapa – as 4h de Barcelona terão 41 carros na pista da Catalunha – um a menos que nas três primeiras etapas, com a Graff sendo a única ausente na divisão LMP2.

Isso deixa o plantel com 16 carros na classe principal, sendo seis LMP2 Pro-Am (com pelo menos um piloto bronze na tripulação), mais 13 LMP3 e doze LMGTE compondo o pelotão.

Com duas vitórias e 60 pontos após três etapas, a Prema lidera com o trio formado por Louis Déletraz, Ferdinand Von Habsburg e Lorenzo Colombo à pista do primeiro triunfo da equipe italiana no Endurance. Os líderes têm 13 de vantagem sobre Paul Lafargue, Patrick Pilet e Paul-Loup Chatin, da IDEC Sport e vencedores em Monza.

Na LMP2 Pro-Am, a trinca do Racing Team Turkey formada por Charlie Eastwood, Jack Aitken e Salih Yoluç comanda o campeonato e chega à Espanha com 16 de frente para Matt Bell, Ben Hanley e Rodrigo Sales, da Nielsen Racing.

Além da defecção da Graff nesta etapa, outra novidade é que o Team Virage, da LMP2 Pro-Am, não tem ainda o terceiro piloto definido junto a Rob Hodes e Gabriel Aubry, o que significa que Jazeman Jaafar não fará a viagem para a Catalunha.

A Inter Europol Competition, do piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, segue tentando mudanças: depois da troca do engenheiro para a etapa de Monza, vão agora com um novo chassis do modelo Oreca 07 Gibson para o neto de Emerson Fittipaldi, mais David Heinemeier-Hänsson e Fabio Scherer.

Com doze chassis Ligier JS P320 e um solitário Duqueine D30-M08, o plantel da LMP3 tem a ilustre estreia do filho de um campeão mundial: Freddie Hunt alinha no #10 da Eurointernational junto a Xavier Lloveras e Glenn Van Berlo. Hunt é o terceiro companheiro diferente dos dois já citados – Tom Cloët e Adrien Chila alinharam nas etapas anteriores. No #11 do time de Antonio Ferrari irão Max Koebolt, Jerôme de Sadeleer e Louis Rousset.

Mesmo com o abandono em Monza, o trio da Cool Racing formado por Mike Benham, Malthe Jakobsen e Maurice Smith segue líder da classificação: eles somam 43 pontos, contra 39 de Nick Adcock, Alex Kapadia e Michael Jensen (RLR MSport) e 31 de Kay Van Berlo e Andrew Bentley, que nesta etapa terão Jim McGuire com eles no #3 da United Autosports.

Na LMGTE, o belo trabalho nas 24h de Spa-Francorchamps que deu a vitória às Iron Dames na Gold Cup rendeu à francesa Doriane Pin uma chance no #83 da Iron Lynx junto a Michele Gätting e Sarah Bovy em Barcelona. Não é a mudança mais significativa do plantel, pois Miguel Molina, que conhece bem a pista, reforça a JMW Motorsport no lugar de Matthew Payne.

Para completar, Diego Alessi entra no #32 da Rinaldi Racing em vaga que foi de Memo Gidley na primeira prova e de Gabriele Lancieri nas duas seguintes.

A liderança da classe é da Proton Competition com Lorenzo Ferrari, Christian Ried e Gianmaria Bruni somando 44 pontos contra 36 de Pierre Ehret e Nicolás Varrone e um triplo empate entre as equipes Oman Racing with TF Sport, Iron Lynx e Kessel Racing em 3º, com 28.

Comentários