12h do Golfo: lista provisória supera 30 carros de saída

RIO DE JANEIRO – Confirmada como encerramento do Intercontinental GT Challenge, certame organizado pela SRO em substituição às 9h de Kyalami, a edição deste ano das 12h do Golfo em Abu Dhabi já conta com mais de 30 carros de saída na primeira lista provisória – precisamente 34, todos modelos GT3.

E espera-se mais, além dos modelos Porsche 911 (992) que serão autorizados a tomar parte do evento e correrão como ‘hors-concours’ do IGTC.

São seis as marcas anunciadas: Audi, BMW, Ferrari, McLaren, Mercedes-AMG e Porsche.

A equipe belga WRT, recém-campeã de pilotos no GT World Challenge Europe Sprint com Charles Weerts e Dries Vanthoor está inscrita – mas não confirmou com que carro. O time de Baudour já assinou com a BMW para representar a marca no WEC e não se sabe ainda se o acordo contempla Grã-Turismo de 2023 em diante – porém, tudo indica que sim.

Fica o suspense do time, que terá dois carros em Abu Dhabi e pode usar a prova dos Emirados Árabes como um ‘aquecimento’ com a M4 GT3.

Por enquanto, as equipes Attempto e Saintèloc serão as representantes quatrargólicas na corrida do Golfo Pérsico.

A Century Motorsport é, por enquanto, a solitária representante da BMW, com a Ferrari tendo uma dezena de carros na relação prévia e três equipes – AF Corse com cinco bólidos, Kessel Racing com quatro e a Baron Motorsport, da Áustria, com um.

Optimum Motorsport, Garage 59 e Greystone GT são as equipes que estão no rol das que alinharão o McLaren 720S GT3. São quatro carros da marca no total.

Haverá por enquanto nove Mercedes-AMG de sete equipes, com a SPS Automotive Performance operando o carro da SunEnergy1 de Kenny Habul. A italiana MP Racing e a britânica RAM são as outras escuderias europeias da marca da estrela de três pontas, porque de resto vão a 2Seas Motorsport, que fica no Bahrein e as asiáticas Craft-Bamboo Racing e GruppeM Racing, ambas de Hong Kong.

A Porsche vem com quatro carros no momento e três times: Herberth Motorsport, única com dois carros, Saalocin Racing (a equipe da casa) e EBM, ambas com um.

O plantel definitivo das 12h do Golfo deve ser divulgado até o fim do mês. O IGTC disputa daqui a algumas semanas, dia 9 de outubro, a edição 2022 das 8h de Indianápolis, em paralelo com o GT World Challenge America.

Comentários