Ford apresenta o Mustang GT3

RIO DE JANEIRO – A sétima geração do lendário Ford Mustang foi apresentada na última semana pela marca do oval azul de Detroit. A nova configuração de monobloco, carroceria e aerodinâmica não será restrita às provas de GT3 – nas quais a marca tomará parte a partir de 2024 no FIA WEC e IMSA, fora outras competições onde os modelos enquadrados neste regulamento técnico são aceitos.

A nova versão do ‘Muscle Car’ estadunidense vai também tomar parte de outros dois campeonatos onde a Ford é protagonista: a Nascar, logicamente, pelo envolvimento de muito tempo dentro daquela competição e também o Supercars Australiano, onde o Mustang entrou como substituto do Falcon. Também o Geração VII será oferecido dentro do regulamento GT4, que é muito popular nos EUA e Europa.

Responsável pela construção e desenvolvimento dos modelos de competição, a Multimatic Motorsports vai operar os modelos GTD Pro na IMSA em 2024, quando o carro estrear nas 24h de Daytona. No FIA WEC, com o kit Premium, o Mustang será entregue a times clientes porque no Mundial e nas 24h de Le Mans o regulamento será Pro-Am, com pilotos amadores mesclados a profissionais e equipes não terão vínculo oficial algum com os fabricantes cujos modelos estejam homologados.

Os testes de pista terão início eventualmente em 2023.

Comentários