IGTC terá 38 carros nas 12h do Golfo

BRASÍLIA – A última etapa do Intercontinental GT Challenge será no próximo dia 11 de dezembro no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. A edição 2022 das 12h do Golfo tem oficialmente confirmado um plantel de 38 carros, contudo sem praticamente todos os pilotos confirmados nas inscrições anunciadas.

Serão 32 modelos GT3 – na prévia inicial, eram 34 – e seis Porsche Cup. Quatro inscrições anteriores foram canceladas: a Craft-Bamboo Racing não vai aos Emirados Árabes Unidos, mesmo após o triunfo nas 8h de Indianápolis há alguns dias. Tambe´m a Greystone não comparecerá com seu McLaren 720S GT3 e nem o Team WRT – que tinha previsão de inscrever dois carros, mas que face à impossibilidade de alinhar o novo carro da equipe, a BMW M4 GT3, por falta de chassis disponíveis, cancelou a participação –  a estreia oficial como cliente da marca da Baviera será nas 24h de Dubai, organizadas pela holandesa Creventic e que acontecerão em 14 e 15 de janeiro ano que vem.

A Audi, que era a antiga fornecedora de carros do time de Baudour, disputará a prova via Attempto Racing e Saintèloc Racing.

Em contrapartida, a AF Corse terá mais uma Ferrari 488 GT3 com o nome fantasia MDK Racing – aliás, neste carro, correrão Jan e Kevin Magnussen, mais Mark Kvamme (para não dizer que não há pilotos confirmados) e uma Mercedes-AMG GT3 estará no plantel via GetSpeed Performance.

Quatro equipes vão alinhar os Porsche Cup que completam o plantel: SpeedLover, Centro Porsche Ticino, Toro Verde e Racevent.

Serão seis os construtores envolvidos com modelos GT3: Audi com quatro carros, BMW com um, Ferrari com onze, McLaren com três, Mercedes-AMG com nove e Porsche com quatro.

Comentários