MLMC: Racing Spirit of Leman é campeã em Portugal; GMB terá vaga automática em Le Mans 2023

RIO DE JANEIRO – Categoria suporte do European Le Mans Series, a Michelin Le Mans Cup (MLMC) também encerrou os trabalhos na temporada 2022 na prova que fez parte da programação das 4h de Portimão, disputadas domingo.

Com o título da GT3 já definido com antecedência em favor de Kasper Jensen e Kristian Poulsen, via GMB Motorsport, faltava conhecer os campeões da LMP3.

A disputa, todavia, foi muito prejudicada por um longo período de bandeira vermelha em decorrência de um forte acidente logo após uma relargada, envolvendo o carro da MV2S Forestier Racing. Com isso, a direção de prova paralisou a disputa para a remoção do carro destruído e a posterior limpeza da pista. A disputa teria 1h50min de tempo corrido e fechou com 2h21min, mas com somente 20 voltas completadas.

A Reiter Engineering venceu com Mads Sijlehaug e seu parceiro Freddie Hunt, filho do antigo campeão mundial de Fórmula 1 James Hunt. Porém, o primeiro triunfo da dupla e da equipe foi insuficiente para roubar de Tom Dillmann e Alexander Mattschull as honrarias do título da MLMC em 2022 entre os protótipos LMP3.

Assim, a Racing Spirit of Leman, com sede na Suíça, perto do Lago Leman, levou também o troféu de campeã – mas não uma vaga às 24h de Le Mans 2023. Somente a GMB tem direito pelo troféu na GT3, com a equipe dinamarquesa propensa a competir na LMGTE-AM no último ano daquela classe em La Sarthe com um modelo Aston Martin AMR Vantage.

Daniel Schneider, piloto brasileiro que estará ano que vem no ELMS junto a Andy Meyrick e Nelsinho Piquet, completou o campeonato em 13º: na última etapa no Algarve, ele terminou na sexta colocação neste simulacro de disputa em Portugal.

Comentários