WEC, 8h do Bahrein: Toyota comanda última sessão antes da definição do grid

RIO DE JANEIRO – Após uma quinta-feira dominada pela Peugeot, a Toyota apareceu à frente da concorrência e fez 1-2 no FP3 disputado hoje no Bahrein pela manhã (hora local) e final da madrugada pelo horário brasileiro – o país do Oriente Médio está 6h à frente daqui.

Com o carro que não está na briga pelo título amanhã, Mike Conway fez o melhor tempo da sessão em 1’48″384, pouco mais de três décimos abaixo de Brendon Hartley. A Peugeot ficou com a terceira e quarta colocações, tendo Gustavo Menezes com a marca de 1’49″535, cerca de sete décimos melhor que o #94 conduzido pelo britânico Paul Di Resta.

A Alpine, rival do trio do #8 na briga pelo campeonato – as duas tripulações vêm empatadas com 121 pontos e a Toyota ganha pelo número de segundos lugares – ficou em 5º nesse treino, com Matthieu Vaxivière marcando 1’50″328 – quase dois segundos acima do Toyota líder, o que nesse momento não quer dizer nada – ainda.

Na LMP2, o Team WRT comandou a classificação com o holandês Robin Frijns cravando 1’51″792, à frente do #22 da United Autosports e do #83 da AF Corse, líder também da subdivisão Pro-Am.

A Porsche voltou ao topo na LMGTE-PRO, com Gianmaria Bruni marcando 1’57″089 no melhor giro do FP3, seguido das duas Ferrari da AF Corse. O carro líder do campeonato foi 2º entre os cinco inscritos com Ale Pier Guidi a bordo – o italiano perdeu 0″229 para o compatriota e antigo colega de equipe.

Niki Leutwiler comandou o plantel da LMGTE-AM com o Team Project 1 e o Porsche #46, na marca de 2’00″379, seguido da Ferrari #54 da AF Corse e o Porsche #77 da Dempsey-Proton.

Líder do campeonato, o Aston Martin da TF Sport apareceu em quarto, seguido pela Ferrari das Iron Dames e a GR Racing fechou os seis primeiros.

Todos os 37 carros presentes foram à pista e o único problema verificado foi uma falha de suspensão do #23 da United Autosports, que deu apenas 14 voltas. Outros carros rodaram pouco: o Aston Martin #98 da NorthWest AMR tam´bém completou somente 14 giros e a Ferrari #71 da Spirit of Race fez apenas seis voltas na sessão.

A tomada de tempo começa às 10h50 de Brasília, 16h50 hora local.

Comentários