24 Horas de Daytona: Cadillac faz 1-2 em última sessão com todas as classes

RIO DE JANEIRO – Com a pista aberta no início da tarde de hoje em Brasília e final da manhã em Daytona, foi realizado o quarto e último treino livre para a prova de abertura do IMSA Weathertech Sportscar Championship congregando as cinco classes – mais tarde, após a corrida de 4h de duração do IMSA Michelin Pilot Challenge, haverá uma sessão extra só para os protótipos da GTP.

Cinquenta e sete dos 61 inscritos registraram tempo, com MDK Motorsports e Turner Motorsport optando por não andar com seus carros da classe GTD PRO e as equipes NTE Sport e Winward Racing em processo de reconstrução de carros destruídos – no caso da Winward, um novo chassi finalmente chegou vindo de Houston por via terrestre após 13h de viagem. A equipe convidou Daniel Morad para se juntar a Russell Ward, Phillip Ellis e Indy Dontje na tentativa de um resultado digno neste fim de semana, com novo equipamento e saindo da 61ª e última posição por troca de carro.

A Proton Competition, vítima de um segundo acidente nos últimos dias em Daytona, conseguiu recuperar seu protótipo LMP2, mas o carro deu apenas um punhado de voltas neste último treino liderado em 1-2 pelos Cadillac V-LMDh.

Alexander Sims foi o mais rápido dessa sessão que durou 1h, com o tempo de 1’35″493, liderando o #01 guiado por Scott Dixon por dois décimos de segundo e a BMW #25 com Nick Yelloly a bordo em 3º lugar.

O Porsche do trio de Felipe Nasr ficou em quarto lugar, seguido pelo Acura pole position da equipe de Helio Castroneves. A BMW de Augusto Farfus e cia. ficou em nono.

Mikkel Jensen registrou a melhor volta com o #11 da TDS Racing em 1’38″052, sendo o mais veloz da classe LMP2, seguido por Oliver Jarvis (ERA Motorsport) e Ben Hanley (Crowdstrike Racing w/APR). A equipe Rick Ware Racing, do brasileiro Pietro Fittipaldi, ficou em nono lugar.

Com 1’43″191, Jarrett Andretti liderou o último treino da LMP3 com o #36 da Andretti Autosport, seguido pelos dois Duqueine M30-D08 da AWA e também pelo carro da JDC-Miller. A equipe de Felipe Fraga ficou com o 8º tempo – 1’47″885, tendo completado somente uma dezena de voltas.

Já entre os GTD PRO e GTD, os Mercedes-AMG GT3 EVO seguem dominantes: a Weathertech Racing e o Team Korthoff lideraram em suas respectivas divisões.

Comentários