24h de Daytona: Cadillac lidera seu primeiro treino na era LMDh

RIO DE JANEIRO – Após a Acura na maioria das sessões – incluindo a definição do grid – e um treino (ou melhor, uma paródia de treino) onde a Porsche ficou na frente, agora foi a vez da Cadillac liderar uma folha de tempos na nova era dos LMDh em Daytona.

No segundo treino livre de hoje, o carro #02, com o trio do FIA WEC, foi o mais rápido entre 60 dos 61 inscritos – acidentado no primeiro treino, o Mercedes-AMG GT3 EVO da Winward Racing não andou na sessão e não há ainda informações novas sobre a situação física do piloto austríaco Lucas Auer.

Richard Westbrook estabeleceu 1’35″185 e foi 0″238 mais rápido que o Acura #10 guiado pelo suíço Louis Déletraz, que bateu o outro Cadillac oficial da Ganassi com Renger Van der Zande a bordo.

Pipo Derani foi o quarto colocado com o #31 da Whelen Engineering Racing-AX Racing, seguido do Porsche do antigo colega de esquadra Felipe Nasr. A Meyer-Shank de Helio Castroneves ficou em 7º e a BMW do quarteto de Augusto Farfus foi nona e última a 2″492 do melhor tempo.

Nico Lapierre (PR1/Mathiasen) foi o mais veloz da LMP2 com 1’38″615, 0″421 melhor que o holandês Job Van Uitert (TDS Racing). Christian Rasmussen (ERA Motorsport), Scott Huffaker (TDS Racing) e Julien Canal (AF Corse) completaram o top 5. Pietro Fittipaldi fez o 7º tempo – 1’39″705.

Dobradinha de pilotos sul-americanos na LMP3: Felipe Fraga levou novamente o carro da Riley ao topo da folha de tempos na divisão, com 1’42″491, 0″308 melhor que o argentino Nico Varrone, da AWA. Matt Bell, com o outro Duqueine da AWA, ficou em 3º na classe, seguido por Antonio Serravalle (Fast MD Racing) e Nico Pino (Sean Creech Motorsport).

Entre os Grã-Turismo, deu Mercedes-AMG com Mikaël Grenier sendo o mais veloz da GTD com 1’46″282 e Jules Gounon, da Weathertech Racing, ficou como o melhor do lote da GTD Pro, marcando 1’46″400. A Racers Edge Motorsports w/WTR-Andretti surpreendeu graças ao experiente Ryan Briscoe e fechou os três primeiros – segundo da GTD.

O treino registrou mais um forte acidente: o novato italiano Francesco Pizzi, da Proton Competition, bateu no mesmo ponto em que Fred Poordad sofreu um incidente na sessão de definição do grid no último domingo. O carro ficou danificado e dificilmente andaria no terceiro treino livre, a sessão noturna desta quinta-feira – sendo que Pizzi e Poordad são compulsoriamente obrigados a andar pelo menos três voltas nessa sessão.

Comentários