Caro Mattar e amigos, mais uma vez estão provadas as escolhas equivocadas da FIA e do ACO em relação ao WEC. O Campeonato Mundial deveria ser o máximo, mas aparentemente seus organizadores se contentam com o mínimo. Como justificar a existência de uma categoria como a LM-GTE, quando a GT3 que corre nas 24 Horas de Spa consegue um grid tão monumental e competitivo? Pior, um erro compartilhado com a IMSA. Enfim, acompanhemos essa belíssima corrida que certamente será excelente! Abraços!
Contenção de custos, GTE é a categoria com maior tecnologia e investimento, GT3 é pensada para de equipes clientes, muito embora existam equipes de fábrica no grid.
Só caberia se mudasse o regulamento. LMGTE é uma coisa. GTD é outra. Totalmente diferente. GTD são os GT3 e não há equipe oficial de fábrica – embora exista um apoio, diria eu até que descarado, a certas equipes.
Na LMGTE, sim. Ai sim, são times oficiais mesclados a clientes.
Caro Mattar e amigos, mais uma vez estão provadas as escolhas equivocadas da FIA e do ACO em relação ao WEC. O Campeonato Mundial deveria ser o máximo, mas aparentemente seus organizadores se contentam com o mínimo. Como justificar a existência de uma categoria como a LM-GTE, quando a GT3 que corre nas 24 Horas de Spa consegue um grid tão monumental e competitivo? Pior, um erro compartilhado com a IMSA. Enfim, acompanhemos essa belíssima corrida que certamente será excelente! Abraços!
Contenção de custos, GTE é a categoria com maior tecnologia e investimento, GT3 é pensada para de equipes clientes, muito embora existam equipes de fábrica no grid.
Mas os GTD da IMSA são GT3 uai. Talvez a LMGTE-AM do WEC poderia ser composta por carros GT3, não sei. Diz aí, Mattar?
Só caberia se mudasse o regulamento. LMGTE é uma coisa. GTD é outra. Totalmente diferente. GTD são os GT3 e não há equipe oficial de fábrica – embora exista um apoio, diria eu até que descarado, a certas equipes.
Na LMGTE, sim. Ai sim, são times oficiais mesclados a clientes.
Fala Rodrigo Mattar…tô assistindo por aqui…