TCR Sudam!
RIO DE JANEIRO (Finalmente!) – Passou da hora, mas enfim a América do Sul voltará a ter um campeonato continental de relevância, baseado num regulamento que hoje é sinônimo de sucesso. Em 2021, o TCR chega ao continente com oito datas em quatro países – Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – todos com duas provas em cada.
Existente desde 2014, a modalidade está espalhada em 15 campeonatos diferentes em praticamente todos os continentes, representada em provas Sprint e também em Endurance. Hoje são 14 as marcas que têm modelos homologados para a competição.
“Esta é uma grande conquista para nós, já que coroa os esforços dos nossos parceiros sul-americanos. Queríamos muito trazer o TCR para a América do Sul, uma região onde a competição de carros de turismo é muito popular. Estou certo de que vai agradar as montadoras que se comprometam com o TCR, e penso especialmente em Honda, Peugeot, Renault e Volkswagen, marcas tradicionalmente muito ativas nos campeonatos locais de turismo”, disse o italiano Marcello Lotti, que foi promotor do WTCC antes de assumir as rédeas do TCR.
É uma conquista do automobilismo especialmente para um continente tão rico quanto o nosso em talentos dentro das pistas, atiçando de novo velhas rivalidades. Se o regulamento for respeitado, é garantia de sucesso.
Que boa noticia… Ja tem o calendario?
Não.
No Brasil/Argentina existe carro com motor 2l turbo? Ou pode ser carro com motor 2L e vc usa-o com turbo fora de série? Ou em último caso teremos que importar da Europa?
O carro já vem inteiro pronto para correr. É até uma possibilidade montar aqui no Brasil, mas, muito provavelmente, não compensa.
Alguns carros são fabricados por empresas independentes, sem vínculo algum com montadora, a Alfa é um exemplo.
Os carros têm de vir de fora. O único TCR daqui é importado.
Rodrigo, mandei pro Flavio mas acho que tu também vai gostar disso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=4IiH2MbJYxA
Um evento da Ferrari filmado inteiro em Super 8.
Abraço!
Claro que todos querem coisas novas e se tudo for ok ,claro que é bom.
Mas…… sempre desconfio de padrões europeus encaixar pra nos aqui , por conta dos complexos problemas economicos do nosso continente , sempre achei que a melhor formula seria algo feito por aqui no continente.
Claro que tudo muda e esses carros se forem equalizados como é o caso dos GT3 , GT4 da vida ,podem ter custo de manutenção baixo.
Bom, fico aqui na torcida.
Olá Rodrigo,
Não sei se vc sabe: Lolô Cornelsem morreu hoje. Você já escreveu sobre ele aqui neste blog.
Ele foi projetista de autódromos como Estoril e Jacarepaguá.
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/03/05/arquiteto-paranaense-lolo-cornelsen-morre-aos-98-anos-em-curitiba.ghtml
https://rodrigomattar.grandepremio.com.br/2017/03/direto-do-tunel-do-tempo-363/
Postei a notícia aqui, por não saber como avisar isso a você.