GT Open: terceira rodada é nesse fim de semana na Áustria

RIO DE JANEIRO – O Red Bull Ring será o palco da 3ª disputa em rodada dupla do International GT Open na temporada 2020. Após a passagem da categoria pelo Hungaroring e por Paul Ricard, os carros do certame chegam a Áustria para mais duas provas com duração de 70 e 60 minutos, sábado e domingo, respectivamente.

Havia a perspectiva inicial de 19 carros, numa lista prévia divulgada pelos organizadores – que contudo não se concretizou. Viria uma BMW M6 GT3 via Racing Trevor, a Teo Martín Motorsport teria um terceiro McLaren 720S GT3 e os dois Bentley Contnental do Team Lazarus não serão vistos na rodada.

Assim, são 15 inscritos e com novidades. Veio o KTM X-Bow desenvolvido pela Reiter Engineering e que correrá “em casa”, com o suíço Patric Niederhauser e o eslovaco Stefan Rosina. Da Inglaterra comparece a Ram Racing com Sam de Haan e Callum McLeod numa Mercedes-AMG GT3, mesmo carro que a Lechner Motorsport apresenta para Thomas Jäger e Mario Plachutta.

No combinado das três sessões livres dessa sexta-feira, a TF Sport mostrou força e com a dupla Charlie Eastwood/Salih Yoluç, que sai dali direto para a França, rumo a Le Mans, ficou com o melhor tempo – 1’28″954, um décimo melhor que a Mercedes de Sam de Haan/Callum McLeod.

A terceira marca foi da dupla Christian Klien/Patryk Krupynski, seguidos por Mario Plachutta/Thomas Jäger e Nick Moss/Joe Osborne, com o melhor dos McLaren. Marcelo Hahn, que corre neste fim de semana em dupla com o espanhol Fran Rueda, já que Allam Khodair tem compromisso com a Stock Car, ficou com a 6ª colocação – 1’29″520.

O KTM X-Bow Concept foi o nono no combinado dos treinos, atrás das Ferrari da AF Corse/APM Monaco. O único Porsche – também o único carro de um piloto apenas, no caso o suíço Niki Leutwiler, fechou a raia.

O blog terá sábado e domingo os vídeos ao vivo com as duas provas do GT Open no Red Bull Ring. A primeira a partir de 11h25 no sábado e a segunda, 8h30 de domingo.

Comentários