Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Snetterton

RIO DE JANEIRO – A série de provas Sprint do Intelligent Money British GT Championship se encerrou no último fim de semana com duas baterias no circuito de Snetterton, cumprindo-se assim antepenúltima e penúltima etapas da temporada 2020.

Para manter a tradição do bom automobilismo inglês, choveu nas duas etapas. A equipe Two Seas Motorsport conquistou sua primeira vitória no campeonato com Jordan Witt e Jack Mitchell a bordo de um McLaren 720S GT3 na primeira prova entre os competidores da GT3, enquanto na segunda ganharam Adam Balon e Phil Keen com um Lamborghini Huracán GT3 EVO da escuderia Barwell Motorsport.

Entre os GT4, venceram a TF Sport com Daniel Vaughan/Jamie Caroline a bordo de um Aston Martin na primeira corrida e Jordan Collard/Patrick Matthiesen com o McLaren 570S GT4 da HHC Motorsport.

Daqui a pouco mais de um mês, no dia 7 de novembro, será realizada a última etapa em Silverstone, no formato Endurance. Sam De Haan/Patrick Kujala, da RAM Racing, lideram o campeonato de pilotos da GT3 com 136,5 pontos contra 130,5 de Rob Collard/Sandy Mitchell (Barwell Motorsport) e 125 de Keen/Balon – estes últimos lideram a divisão Pro-Am com 176 pontos, somente um a mais que Ian Loggie/Yelmer Buurman.

Na Silver Cup, De Haan/Kujala também comandam a pontuação paralela, somando 174,5 pontos contra 167,5 de Collard/Sandy Mitchell e 143 de Witt/Jack Mitchell.

A pontuação da GT4 nos mostra Jamie Caroline/Daniel Vaughan líderes na geral com 143 pontos contra 140,5 de Jordan Collard/Patrick Matthiesen e 130 de Connor O’Brien/Patrick Kibble.

Na Pro-Am, sem concorrência, Mia Flewitt/Euan Alers-Hankey já são os campeões de 2020 e na Silver Cup, Caroline/Vaughan lideram com seis pontos e meio de diferença para Collard/Matthiesen. O’Brien/Kibble v^êm em 3º com 132.

Comentários