Para quem não viu: TC America, rodada #2 do COTA

RIO DE JANEIRO – Seguimos nos EUA com a programação de Austin e as provas suporte do GT World Challenge America, organizado pela SRO. Sob os auspícios da Skip Barber Race School, o TC America também fez uma rodada dupla no Circuito das Américas no último fim de semana.

Largaram 30 carros nas duas provas, divididos nas classes TC, TCA e TCX, porém dividindo todos os metros de pista na capital do Texas. No sábado caótico e chuvoso, a corrida que abriu a segunda rodada da temporada 2021 teve apenas 12 voltas e média horária abaixo de 110 km/h por causa das condições da pista e entradas de Safety Car.

Ganhou Jeff Ricca num Hyundai Veloster, enquanto na TCX deu o BMW de Jacob Ruud e Caleb Bacon (sem trocadilho algum) foi o vencedor da TCA, também de Hyundai.

No domingo, com pista seca na hora da largada, 1-2-3 de BMW com vitória de Ruud, Samantha Tan em segundo lugar e Steve Streimer em terceiro. Kevin Boehm, com um Honda Civic, levou a vitória da subclasse TC e Caleb Bacon ganhou outra na TCA.

Com quatro vitórias em quatro etapas já realizadas, Jacob Ruud lidera na TCX com pontuação máxima. Kevin Boehm é o ponteiro na TC com 77, quatro à frente do vice-líder Eric Powell. Na TCA, Caleb Bacon ponteia com 17 pontos de vantagem (77 a 60) para Jesse Love.

A terceira rodada será no ViR.

Comentários