Para quem não viu: Indy Lights 2021, rodada de Mid-Ohio

RIO DE JANEIRO – A quatro rodadas duplas para o fim do campeonato, com direito à corrida no oval de Gateway – e pontuação diferenciada, o que pode ser um fator fundamental na batalha pelo título – a Indy Lights vai para as provas finais cheia de expectativa pela briga entre Kyle Kirkwood e David Malukas.

O primeiro citado está no radar da Andretti para a temporada 2022 da IndyCar e acordou para a vida: foram cinco vitórias nas últimas seis corridas com “sweeps” em Detroit e na última etapa realizada em Mid-Ohio, além da corrida em Road America em que triunfou.

Em contrapartida, Malukas foi mais regular e isso os deixa próximos na classificação. São apenas onze pontos – 290 a 279 – que os separam, cabendo a Linus Lundqvist a terceira colocação e 265 pontos somados.

Outro piloto que andou bem em Mid-Ohio além dos supracitados foi Danial Frost. O quarto colocado da tabela foi o pole position e também o autor do giro mais rápido da prova #2. Com dois segundos lugares, o piloto de Singapura igualou o melhor resultado do ano, obtido na 3ª corrida em St. Pete.

Em Gateway, cada vitória valerá 45 pontos ao invés dos 30 regulares. Por isso, com peso 1,5 em relação às demais corridas, será um fim de semana que promete.

Comentários