Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, temporada 2022 – rodada de Paul Ricard

RIO DE JANEIRO  – Hora de monopostos aqui no blog e nas corridas já disputadas e que vocês poderão ver na íntegra, com a 4ª rodada da FRECA, disputada em Paul Ricard como uma das preliminares do GT World Challenge Europe Endurance.

A etapa contou com a presença de Dudu Barrichello, que segue longe dos pontos na série e de Gabriel Bortoleto, que continua somando resultados bem interessantes. O piloto da R-ace GP, antiga equipe de Caio Collet na mesma competição, foi quarto e quinto nas duas baterias realizadas no circuito de Le Castellet, próximo a Bandol.

O estoniano Paul Aron foi o vencedor da prova #1 daquela etapa, com o italiano Gabriele Mini triunfando na segunda prova, onde o sueco Dino Beganovic, que chegou nos calcanhares do vencedor e com aquele resultado disparara na liderança da tabela, acabou desclassificado por uma irregularidade técnica. Assim, Kas Haverkort foi alçado ao 2º posto e Aron fechou o pódio.

Após quatro rodadas e oito corridas, mesmo com a perda dos 18 pontos Beganovic seguiu líder da tabela com 165 pontos contra 102 de Gabriele Mini e 94 de Hadrien David. Bortoleto era sétimo com 71 e Sébastian Montoya, filho de Juan Pablo Montoya – que foi 11º em ambas as corridas e ficou no zero na França – era 10º, com 20.

Comentários