MENU

29 de novembro de 2012 - 12:40Cinema, Vídeos

Acelerar, antes de partir

RIO DE JANEIRO - Uma das partes boas – ou não – de estar desempregado é ter tempo para ver quantos filmes a gente quiser, no conforto do lar. É o que tenho feito com alguma constância, desde o último dia 16.

Hoje, peguei na minha DVDteca, que considero razoavelmente bem abastecida, um filme que não via faz muito tempo e que com certeza vai me emocionar quando chegar ao fim – como em todas as vezes que o assisti.

É “Antes de Partir” – a bonita história de Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson). Um, negro, mecânico por 45 anos na vida. O outro, branco, rico, milionário, filantrópico, dono de hospitais. Os dois se descobrem com câncer e vão, praticamente desenganados pelos médicos, curtir os últimos meses de vida que lhes restam.

Entre os desejos da chamada “Lista da Bota”, que é a tradução literal para os desejos que uma pessoa pode enumerar querer realizar antes de bater as botas, estava o de andar em carros possantes. E como este blog, na maioria dos posts, fala de carros e automobilismo, eis a cena do “pega” entre Carter e Edward no circuito californiano de Fontana. Morgan Freeman pegou o Ford Mustang Shelby e Jack Nicholson, o Chrysler Mopar. “Muscle Cars” para ninguém botar defeito.

5 comentários

  1. Fabio Camargo disse:

    Filmaço! Choro toda santa vez que assisto. Emocionante e revigorante. Abraço!!

  2. shirley disse:

    amo esse filme…sensivel e reflexivo…boa escolha…!

  3. Wagner disse:

    Amigo Rodrigo,

    Espero que este talento jornalistico não fique muito tempo parado.

    Abraços

  4. Luiz Batista disse:

    Morgan Freeman é o cara…

  5. Antonio Seabra disse:

    Legal, mas dá pena estragarem os carros ! Coisa de americano…

    E ai Rodrigo, chegou a ver o filme da vida do Enzo, que eu trouxe da Italia e te mandei uma copia a uns 1,5 anos atras ???? (acho que nunca perguntei antes…). Gostou ????

    Antonio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>