Risi de volta na ALMS

RIO DE JANEIRO – Em meio à crise econômica que permeia o esporte e um punhado de más notícias, enfim uma boa novidade nas competições de Endurance: a equipe ítalo-estadunidense Risi Competizione, sediada em Houston, no Texas, está de volta à American Le Mans Series em 2013.

autorama-carrera-ca-27383-ferrari-458-gt2-risi-competizione_MLB-O-2671519496_052012A equipe vai alinhar uma Ferrari F458 Italia, que já está sendo construída no atelier da Michelotto, responsável pela montagem dos carros de competição do fabricante italiano. O engenheiro Rick Mayer está supervisionando essa montagem em pessoa. Mark Sims, após passagens pela GP2, GP3 e World Series by Renault, também será uma das boas aquisições técnicas da escuderia para este ano.

Segundo Giuseppe Risi, a equipe assumiu o compromisso de regressar após um ano sabático, afastada das competições após as 24 Horas de Daytona do ano passado. E a temporada que vai começar em Sebring é um apronto para o certame unificado de 2014, do qual a Risi também pretende participar.

“Estamos ansiosos para correr contra nossos velhos rivais: Corvette, BMW, Extreme Speed e Porsche, além de algumas caras novas. Observando o futuro do automobilismo na América do Norte, acredito que seja o momento exato para voltarmos à competição. Nós sabemos o que esperar para os próximos dois anos e tenho certeza que seremos muito competitivos, mais uma vez”, afiançou Giuseppe Risi.

Os pilotos que vão guiar para o time em 2013 serão anunciados oportunamente.

Comentários