GP da Rússia: já em risco?

sochi-f1RIO DE JANEIRO – Notícias, digamos assim, nebulosas vindas da Rússia. As autoridades da região de Krasnodar declararam a falência do grupo Formula Sochi, responsável pela organização da primeira corrida do país na Fórmula 1, prevista para 2014.

Com um passivo de US$ 55 milhões, o grupo foi obrigado a encerrar suas atividades e todos os contratos e obrigações foram absorvidos pela Omega, que vai assumir o compromisso de tocar a organização da corrida para o próximo ano.

O prefeito de Sochi, Anatoly Pakomov, foi categórico. Afirmou que a corrida “não corre riscos” e que “em caso de dificuldades, o governo russo entra em socorro”.

É… começa mal o GP da Rússia. Antes mesmo de entrar no calendário da categoria máxima, o que aconteceria em outubro do próximo ano, a situação requer cuidados.

Que coisa, não?

Comentários

  • Isso é o que da virar Capitalista da noite para o dia, so pra satisfazer os EUA, o país hoje tem pessimas condições de vida, esta entre os mais corruptos do Mundo seguindo o modelo Americano e deixou de ser uma grande potencia esportiva, estão tentando levar a F1 para lá não pelo esporte, mas pelo dinheiro.

    É uma pena.