MENU

11 de outubro de 2014 - 09:54Fórmula 1

Mais do mesmo

4859220141011141953

RIO DE JANEIRO - Faltam manchetes para os treinos da Fórmula 1. Quando não é uma Mercedes na pole position, é a outra. Pela sétima vez no ano, deu Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg para a qualificação do GP da Rússia, que será disputado neste domingo de forma inédita em Sochi.

Aliás, registre-se que a pista montada em meio às instalações do Parque Olímpico dos Jogos de Inverno lá realizados neste ano mostra que o automobilismo e o olimpismo podem conviver harmoniosamente. Só os “jênios” do Brasil acham que não, com a destruição sumária do Autódromo de Jacarepaguá. O que entristece é que, quem tem o microfone nas mãos para fazer esta comparaçã e alertar para este crime cometido com o esporte a motor aqui no país, simplesmente não o faz. A omissão tornou-se uma marca registrada por aqui. Lamentável.

Enfim… o circuito de 5,848 km de extensão é até veloz, mas de poucos desafios. No bojo, eu não gostei muito do circuito. A corrida deste domingo poderá ter mais um passeio dos carros prateados da estrela de três pontas.

Quanto ao desempenho dos carros, novamente os bólidos com motores Mercedes foram muito superiores aos demais: quatro deles fizeram os melhores tempos no Q3. Além de Hamilton e Rosberg, o grid registra Valtteri Bottas em excelente desempenho com o terceiro tempo e Jenson Button em quarto. Kevin Magnussen, que andou muito bem nos treinos livres, caiu para 11º por conta de uma punição.

A boa surpresa foi a performance da Toro Rosso, superior a da matriz Red Bull: Daniil Kvyat obteve um ótimo quinto tempo e Jean-Eric Vergne foi o nono. Daniel Ricciardo ficou apenas em 6º lugar e Sebastian Vettel, que não avançou para o Q3, só larga de décimo porque Magnussen foi punido. A Ferrari, sem novidade alguma, ficou no bolo intermediário.

Sobre o time italiano, revelou-se que Fernando Alonso andou muito “oferecido” nos últimos meses. Claramente insatisfeito com a performance deste ano dentro da equipe, o espanhol resolveu bater de porta em porta. Esteve na Mercedes e, dizem, até na Williams, clamando por uma vaguinha. Foi por isso que Marco Mattiacci pôs o bicampeão no olho da rua. Niki Lauda garante que o contrato do piloto está assinado com a McLaren desde a última quinta-feira. Só não oficalizaram, creio, porque não é o momento certo para tanto.

Nas demais posições do grid que está desfalcado do segundo carro da Marussia, o único descalabro é o 18º posto de Felipe Massa. O brasileiro nada pôde fazer no Q1 para se salvar, porque segundo a equipe havia um sério problema mecânico no carro, que demandaria muito tempo de conserto. Assim, sacrificou-se a performance do treino oficial para que tudo esteja sanado a tempo na corrida. O que mais deve deixar Felipe frustrado é que Bottas não só se qualificou em terceiro – como ficou muito próximo da pole position, também.

 

3 comentários

  1. AGS disse:

    Olá bom dia..
    Adorei os GÊNIOS aqui do brasil..sim brasil minusculo..
    Pois, só aqui se faz o que nenhum ser desta galaxia faz, somos uns pouca pratica.. votar em pessoas normais que se tornam marginais..Os culpados somos nós..e não eles..rss
    Rodrigo, leio seu blog todos os dias até 3 vezes ao dia quando tem novidades, de uma coisa você pode ter certeza, VOCÊ NÃO FALA M..r.a.. como um certo pseudo piloto que tem sim bi polaridade do ventre livre, pois o mané é cheio de piadinhas soviéticas e etc..Blog se faz como o seu.. Sem enrolação e curtindo com as coisas que não lhe dizem respeito.
    Se nunca ouve votos, sei lá se tem como eleger um blog, o seu seria numero um..
    Só fala o que tem que ser dito, meus parabéns, e a única reclamação..(rsss) é que tens novidades todos os dias. tinha que ter 8 vezes ao dia..7 dias por semana..
    Meu parabéns.. Fala o que sabe.. isso é importante..

    • Robertom disse:

      Os Gênios não são Gênios, são os ladrões mais sem vergonhas que existem por aqui, que com a justificativa de fazer um evento olímpico simplesmente se apoderaram do patrimônio público na área que se mostrou mais vantajosa.

  2. Fabricio disse:

    Alguém, ao vivo em alguma emissora, poderia “lembrar” o prefeito Dudu Paspalho o seu pedido. Para lembrarem ele do problema, senão poderia esquecer de construir o autódromo. É muito cara de pau dizer uma coisa dessas em uma entrevista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>