Sem Sprint em 2016
RIO DE JANEIRO – A Nascar vai ter que correr atrás de um novo patrocinador para sua série principal. A Sprint, que assumiu o lugar da Nextel como “primary sponsor” da Cup Series da Stock Car estadunidense, sai de cena ao fim da próxima temporada. O contrato, que havia sido renovado em 2013 para mais três anos, não sofrerá outro reajuste de período.
É o fim de uma parceria iniciada em 2004, quando a Nascar se viu forçada a encerrar um vínculo que já vinha desde 1972 com a R.J. Reynolds, através da marca de cigarro Winston, quando a propaganda tabaqueira foi proibida internacionalmente no automobilismo. A Nextel assumiu o patrocínio principal e quando a marca foi absorvida pela Sprint, outra gigante do ramo da telefonia móvel, o nome do campeonato mudou de Nextel Cup Series para Sprint Cup Series.
Agora é aguardar para saber quem será o novo patrocinador principal da mais importante divisão da Nascar. Apostas?!?
Que tal Coca-Cola?
Grapette
Boa!
Petrobras,
hehehehe Boa boa
Nationwide Cup Series…
NASCAR “Facebook” Cup
NASCAR “Grande Premio” Cup
Que tal a IZOD???
Coca-cola ou Pepsi !!!
Até que faz algum sentido essa saída da Sprint. Em certas situações, a marca começa a virar commodity, o que é um pouco o caso da Sprint Cup, que cada vez mais vira um nome da categoria, e não o patrocinador claro da brincadeira.
Eu só espero que arrumem uma marca com nome mais “usável” comercialmente do que XFinity.
Afinal qual o nome da categoria?
O contrato vai até 2016, não é que a NASCAR vai perder patrocinador como quem perde um rim. Calma…