Senna confirmado no Blancpain Endurance Series

McLarenGT_Bruno_Senna-07

RIO DE JANEIRO – Bruno Senna irá disputar a temporada 2015 do Blancpain Endurance Series, que começa em Monza no próximo mês. O piloto brasileiro, anunciado há algumas semanas como piloto oficial da McLaren para o programa de Grã-Turismo, vai guiar o novo modelo 650S GT3 com a equipe neozelandesa Von Ryan Racing.

Além dele, farão parte do programa os outros pilotos oficiais previamente conhecidos – Rob Bell, Kevin Estre e Álvaro Parente – além do neozelandês Shane Van Gisbergen, que vai se dividir entre o BES e o International V8 Supercars, categoria para a qual inclusive assinou um contrato novo com a equipe Red Bull Racing Australia para o próximo ano.

O sexto piloto será o britânico Adrian Quaife-Hobbs, campeão da AutoGP World Series em 2012 e que esteve na GP2 Series nas duas últimas temporadas. As trincas de pilotos para o Blancpain Endurance Series ainda serão definidas.

Bruno Senna seguirá normalmente com seu calendário de compromissos na Fórmula E, inclusive competindo neste fim de semana em Miami, nos EUA. Rob Bell, além de piloto oficial McLaren, terá o papel de coach de Andrew Watson e Ross Wylie, pilotos que disputarão o Britânico de GT pela mesma Von Ryan Racing a bordo de um terceiro McLaren 650S GT3.

O ano também será cheio para Kevin Estre e Álvaro Parente. Enquanto o primeiro também tomará parte do Pirelli World Challenge com a equipe K-PAX, associada à Flying Lizard, o português vai dividir uma 650S GT3 com o compatriota Miguel Ramos no International GT Open, pela equipe Teo Martin Motorsport.

Comentários

  • Legal ter o 7º piloto no BES. Junto com os trios Cacá/Jimenez/Fraga e Átila/Valdeno/a confirmar teremos uma bela participação. A BMW team Brasil não está em Paul Richard devido a custo e também acharem que não é um treino proveitoso devido ao BOP. Porém eles estarão treinando neste fim de semana em Portimão. Outra pena é a equipe não poder correr em Nogaro com seus pilotos principais. A principio só correrão com um carro com os irmãos Sperafico (acredito que um deles deva fechar o outro trio). O Hermann vai decidir se corre o segundo carro com a dupla Dirk Muller(ALE) e Maxime Martin(BEL). Se acontecer será um fato raro ou talvez inédito, pois não me recordo de dois pilotos estrangeiros correndo em uma estrutura totalmente brasileira, normalmente acontece o contrário.