MENU

3 de março de 2015 - 17:33Rali

WRC: 35 inscritos para o Rali do México

RIO DE JANEIRO - O Mundial de Rali (WRC) chega ao México para a 3ª etapa de uma temporada até aqui amplamente dominada pelo atual bicampeão mundial Sébastien Ogier. Devido à distância para a Europa e aos custos de uma viagem para fora do continente, a lista de inscritos desta vez é bem menor que nas provas disputadas em Monte-Carlo e na Suécia: apenas 35 duplas vão participar do evento – embora o número de carros e participantes seja melhor que no ano passado, quando o evento contou com 26 inscritos.

Com duas vitórias nas duas primeiras provas, Ogier e seu navegador Julien Ingrassia viraram o alvo preferencial dos rivais. E a dupla do Volkswagen Polo #1 tem a obrigação de se manter no topo da classificação neste evento que terá 21 trechos cronometrados entre quinta-feira e domingo, gravitando no estado de Guanajuato.

A Hyundai, que tem Thierry Neuville na vice-liderança com os mesmos 30 pontos do norueguês Andreas Mikkelsen, da equipe júnior da Volkswagen, conta com a volta de Dani Sordo, recuperado de uma lesão nas costelas e que o deixou de fora do Rali da Suécia. Hayden Paddon, que estreou pelo construtor sul-coreano ano passado justamente na etapa mexicana, regressa ao #20 ocupado pelo holandês Kevin Abbring na etapa anterior.

Entre os pilotos não-oficiais, destaque para a presença do ídolo local Benito Guerra, que foi o 6º colocado em 2014. Seu navegador será novamente o espanhol Borja Rozada. A dupla do Ford #23 terá como adversários Martin Prokop/Jan Tomanek, o polonês Robert Kubica e seu navegador Maciej Szczepaniak, que vão competir com o numeral #24 neste evento e também Henning Solberg/Ilka Minor, além dos italianos Lorenzo Bertelli/Giovanni Bernacchini.

O plantel do WRC2 apresenta 12 duplas inscritas para o evento, com destaque para os líderes do campeonato: Stéphane Lefevbre/Stéphane Prevot, da equipe PH Sport e Jari Ketomaa/Kaj Lindström, da Drive DMack. Ambas as duplas dividem a ponta com 25 pontos e entre os adversários estarão duas duplas da Ucrânia – Yuriy Protasov/Pavlo Cherepin – que no Rali da Suécia disputaram na turma de cima – e Valeriy Gorban/Volodmyr Korsia. Mas a grande atração é a presença de Nasser Al-Attiyah e seu navegador Matthieu Baumel, revivendo a dupla campeã do Rali Dakar. Os dois vão dividir um Ford Fiesta RRS e, não custa nada lembrar, o catari é o atual campeão mundial do WRC2.

A lista de entradas do Rali do México está aqui.

2 comentários

  1. Zé Pereira disse:

    Mattar, o Mikkelsen não é da equipe júnior da VW. Eu tenho quase certeza que a equipe oficial da VW alinha três carros no WRC: Ogier, Latvala e Mikkelsen. Acho que a equipe júnior da VW é representada pela Skoda no ERC com o alemão Seep Wiegand.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>