MENU

5 de maio de 2015 - 19:00European Le Mans Series

30 carros anunciados para o ELMS em Imola

elms-imola-A4-official_83185b

RIO DE JANEIRO - A segunda etapa do European Le Mans Series, as 4h de Imola, já tem sua primeira lista de inscritos. Marcada para o próximo dia 17, a corrida deve contar com 30 carros no grid, número ligeiramente inferior ao da abertura do campeonato no mês passado, em Silverstone.

A única adesão é da Scuderia Villorba Corse, que assim reforça o grid da novata classe LMP3, aumentando o total para seis inscritos. Giorgio Sernagiotto/Roberto Lacorte farão sua estreia com o carro número #5. O dinamarquês Morten Dons é outra novidade: fará sua estreia pela equipe RLR/University of Bolton, ao lado de Rob Garofall no protótipo #7. Com a Rollcentre Racing ainda ausente, a boa notícia da semana é que os protótipos Ginetta-Juno terão concorrência, pelo menos para o próximo ano: a estreia do primeiro Ligier JS P3 está prevista para a etapa final no Estoril, através da Graff Racing.

Onze carros fazem parte da linha de frente da categoria, a LMP2. Com a ausência – pelo visto a tempo inteiro – da Algarve Pro Racing, é o que deveremos ter para o resto do certame. Após 6000 km de testes, o novo protótipo BR01 Nissan da equipe russa SMP Racing fará enfim sua estreia na etapa de Imola. O projeto do engenheiro Paolo Catone, cujas linhas lembram vagamente as do Peugeot 908, vai acirrar a concorrência com os modelos Oreca 03 e 05, os Gibson 015S, o Morgan da Pegasus Racing e o Ligier da Krohn, que mais uma vez contará com o brasileiro Oswaldo Negri a bordo. A equipe chegou em 4º lugar na abertura da temporada e espera conquistar seu primeiro pódio em 2015.

Na LMGTE, oito carros – cinco deles Ferrari F458 Italia – compõem a lista de inscritos. A AF Corse, que anunciara três bólidos para todo o ano, vai com apenas dois porque o carro #81 de Stephen Wyatt/Michele Rugolo/Rui Águas foi danificado num acidente em Silverstone e sua reconstrução será finalizada a tempo que fique pronto apenas para a disputa das 24h de Le Mans. Por isso, a trinca não corre na Itália. E no #88 da Proton Competition, Christian Ried terá o reforço do sempre veloz Richard Lietz e do local Marco Mapelli, que conhece bem o traçado da pista.

A GTC tem apenas cinco carros confirmados – com exceção da Lamborghini da Gulf Racing UK, os que estarão em Imola são os mesmos que devem disputar todo o campeonato. Aqui, nenhuma surpresa, quer seja entre os pilotos quanto mais nas equipes inscritas – TDS Racing, AF Corse e Massive Motorsport. Esta última precisou reconstruir seu Aston Martin após a batida sofrida em Silverstone.

A lista de inscritos para as 4h de Imola está aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>