MENU

12 de agosto de 2015 - 13:07Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (284)

tumblr_m4sg5brrVe1rod8iso1_1280

RIO DE JANEIRO - Michael Schumacher num Ligier?

Não, você leitor não viu errado. De fato, o piloto alemão testou um carro da equipe francesa em 1994. E eu explico o porque.

A equipe francesa, após viver um bom ano com Cyrill de Rouvre no comando, de repente se viu em maus lençóis a ponto de perder os motores Renault e a direção francesa. Tanto que o nefasto Flavio Briatore, chefão da Benetton, tornou-se o acionista majoritário do time francês. E vocês se lembram bem o quão o Ligier JS41 era muito parecido com o Benetton B195, exceto o motor – a Ligier corria com o Mugen-Honda V10.

Esperto, o italiano fechara com a Renault um contrato de motores para a Benetton, a vigorar a partir de 1995. Daí o fato de Schumacher treinar com o Ligier JS39B no circuito português do Estoril para conhecer o motor da Régie, antes de sentar a bota no Benetton já equipado com a mecânica francesa. Novatos à época, respectivamente na Fórmula 3000 e Fórmula 3, Max Papis e Jörg Müller também treinaram com o Ligier naquela oportunidade e, é claro, foram mais lentos que Schumi.

Há 21 anos, direto do túnel do tempo.

 

1 comentário

  1. Alan disse:

    Grande Rodrigo, boa tarde!

    Não lembrava deste episódio, obrigado, bela imagem. Como eram bonitos os F-1 no início dos anos 90! ABRAÇO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>