MENU

15 de setembro de 2015 - 14:59Automobilismo Internacional

A nova BMW, ao vivo e a cores

m6gt3

RIO DE JANEIRO - Aí está o novo carro da BMW para o Grã-Turismo internacional a partir de 2016. A nova M6 GT3 foi lançada oficialmente hoje no Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt, na Alemanha.

Substituta do modelo Z4, a nova M6 GT3 tem motor V8 deslocando 4,4 litros de capacidade cúbica, alimentado por dois turbocompressores. A potência está estimada em 585 HP e o peso é de 1.300 quilos.

O carro passou pelo teste obrigatório da FIA em Ladoux, na França, antes do seu lançamento oficial. E embora o carro tenha sido apresentado apenas na versão GT3, não está descartada uma versão para correr no Weather Tech SportsCar Championship na classe GTLM, com a equipe de Bobby Rahal. A BMW Motorsport e a IMSA ainda não fecharam questão e o tempo é curto. Urge uma definição, pois estamos em setembro e a temporada 2016 de Endurance nos EUA começa em janeiro com as 24h de Daytona, na Flórida.

Para o continente americano, pelo menos duas BMW M6 GT3 estão garantidas, através da Turner Motorsport, que em agosto passado já confirmara a encomenda de um par de chassis. O outro carro será usado no Pirelli World Challenge. Na Europa, tudo indica que a Marc VDS Racing continuará sua parceria com a marca de Munique, encomendando um ou mais carros.  Também deve haver algumas M6 GT3 na pista em Dubai, na abertura do International Endurance Series do próximo ano.

8 comentários

  1. Taris Henrique disse:

    E a AH Competições Team Brasil??? Tem notícias se vão de BMW ou outra montadora?

  2. Fernando Lima disse:

    Vi outras fotos em redes sociais e o carro está bem mais bonito…na verdade, estética não era o forte do modelo Z4, em minha opinião…enfim…
    Sobre o time brasileiro, creio que a retirada do nome BMW da equipe já responde o questionamento sobre a continuidade ou não da parceria com a marca ano que vem…

  3. Matheus disse:

    Então, pelo que eu entendi, para o campeonato de endurance dos EUA do ano que vem não esta certa a participação da nova BMW na categoria LMGT? Mas a BMW não tem equipe de fabrica na categoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>