Huracán para o Team Brasil nas séries Blancpain
RIO DE JANEIRO – Informação quente do narrador João Carlos Costa, dos canais Eurosport em Portugal: a equipe de Antonio Hermann e Washington Bezerra já definiu o carro com que vai disputar as séries Blancpain em 2016. Para o próximo ano, o time brasileiro que tem base além-mar irá alinhar o modelo Huracán, da Lamborghini.
A marca de Sant’Agata participou do BES e do BSS neste ano com seu novo modelo, que mostrou principalmente muita velocidade, com algumas pole positions. O carro também venceu em sua estreia, nas 3h de Monza. A princípio, a vitória foi cassada pelos comissários esportivos, mas depois a decisão foi retificada e a Grässer Racing Team, que alinhou o carro ganhador na pista, recuperou os 25 pontos do primeiro lugar.
Descontentes com o tratamento destinado pela BMW, Hermann e Washington trabalharam nos bastidores por um novo carro e vão direcionar armas para um modelo que à primeira vista é bastante promissor. Resta saber se os italianos vão destinar à equipe o apoio que ela merece, pois o trabalho na Europa tem sido bom, mesmo com o descaso demonstrado pelos bávaros.
Para o próximo ano, a equipe deve contar com o patrocínio do BMG, substituindo o Banco do Brasil – que no meio do campeonato deste ano retirou o apoio. Resta esperar pelo carro, pelos pilotos e pelo visual da “macchina” italiana da equipe “brasiliana”.
Ola, Rodrigo. Blz?
Desculpe, é que o assunto não tem nada a ver com o post em questão, mas vale a nota.
Como você sempre deu atenção especial à situação dos autódromos brasileiros, deixo o link com a matéria sobre o autódromo de Pinhais, perto de Curitiba. Infelizmente o automobilismo no Paraná pode ter o mesmo destino do automobilismo no Rio de Janeiro. Só gostaria de compartilhar a informação. Abs!
http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/autodromo-internacional-de-curitiba-deve-funcionar-apenas-ate-junho-de-2016-construcao-de-outro-e-estudada/
http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1639:extra-sos-autodromo-a-omissao-dos-vereadores&catid=51:artigos&Itemid=296
Eu fui marcado numa postagem no Facebook. Não vou falar a respeito hoje, mas abrirei espaço nesta semana.
Curitiba é autódromo público ou particular?
Autódromo particular em uma área muito valorizada. Vai ser bem difícil que sobreviva.
Uma pena por um lado pois sou bimmeiro, e achei que iriamos de m6 gt anos que vem.
Mas se o carro andar, vai ser bom.
Achava que eles receberiam a BMW M6 GT3 para 2016!! Mas a Grasser não só disputa o BSS ao contrário da esquadra brasileira, que disputa tanto o BSS e o BSE? Talvez a aposta da equipe brasileira é ser a escolhida pela Lamborghini como sua equipe oficial para disputar ambas as competições!!
Não sei se foi escolhida como a equipe oficial, mas o acordo está sacramentado.
Agora posso falar…é equipe semi oficial
Serão dois carros?
Sim. Dois carros.
Na prova de Misuno estavam o diretor técnico, Felipo Perini e o test driver principal, , Giorgio Sanna . Os carros são construídos pela Dallara . Deve ser um arranjo técnico bem melhor que as antiquadas Z-4 ;
Os pilotos para 2016 já estão definidos?
Mudando um pouco o assunto, Rodrigo, você saberia me dizer se protótipos nacionais, como os Metalmoro, teriam condições em termos de regulamento de participar em algum campeonato internacional? Seria MUITO bacana uma equipe brasileira no exterior com um carro também brasileiro (ainda que motor e câmbio fossem importados). Acredito que seria um projeto bacana.
Saudações.
Os protótipos Moro disputam e ganham provas na Inglaterra.
Não sei porque, mas desde de o anuncio da BMW tive a sensação de que as M6 serão uns foguetes, em 2016…
Será que terá sido uma boa troca ? Só o tempo via dizer.
Antonio
Pelo tratamento dado à equipe este ano, qualquer outro carro seria melhor
Com a falta de apoio da fábrica e a evidente falta de competitividade dos Z4 nas corridas ao longo deste ano, tanto que na série Sprint o Team Brazil era a única equipe a correr com o carro nas últimas provas, era mais que esperado que anunciassem outra marca para o ano que vem. Sobre o patrocínio, é o mesmo que estampava os carros quando a equipe corria por aqui.
Espero que mantenham as mesmas cores e estilo de pintura desse ano
O negócio estava praticamente fechado desde junho quando o Cacá e o Atila testaram as Lambos na Itália. O contrato estava pronto em SPA. Tudo quase foi por água abaixo quando o dólar chegou a mais de 4,20. Mas deu tudo certo
Rodrigo, vc esqueceu de mencionar que a dupla de mecânicos Alessandro (Sandro) e Anderson (Nenê) ganharam o campeonato de pitstop da temporada. Eles iram recebem um prêmio de 20.000 Euros na cerimonia de premiação da Blancpain Series em Londres. E eles não só foram campeões como também vice com os carros #0 e #77. Acredito que isso mereça destaque.
Legal isso, Luis Felipe. Parabéns pra eles!
Uma pena não correrem mais de BMW a M6 está muito linda e parece ser promissora, sou fã da marca! Mas por outro lado muito feliz porque sou mais fã ainda da Lamborghini! kkkk Espero que tenham um ótimo ano com a Huracan(que por sinal é maravilhosa)… Lamborghini Team Brazil ou mudará o nome ?
Veículo lindão!
Espero que acertem na pintura!
E principalmente no desempenho e resultados!
Uma pena o Time Brasil da GT aposentar o BMW Z4, mas como diria o Grande Mestre Chinês no Alto de Uma Montanha, tudo que é para sempre, sempre acaba, exceto as contas….
Mas Rodrigo, este Lambourghini é novo, temos poucas informações sobre ele, como potência, estabilidade, desenvolvimento, então será que o time Brasil vai poder trabalhar junto a própria fábrica para melhorá-lo ou tratar-se de uma equipe “cliente” somente?
E esta notícia que saiu hoje no Grande Prêmio, que o próprio Antonio Hermann dizer que o time pode não continuar…
Puxa vida, se fosse ele, contrataria o Thiago Camilo para pilotar os carros, já que tem talento e dinheiro da Ipilanga para investir….
Thiago Camilo é persona non grata para equipe