MENU

28 de fevereiro de 2016 - 13:51Blancpain Endurance Series, Blancpain Sprint Series

WRT confirma supertime nas séries Blancpain

A1511851_medium

RIO DE JANEIRO - Campeã das 24h de Dubai em janeiro, a equipe WRT dirigida por René Verbist, Yves Weerts e Vincent Vosse anunciou no fim da última semana um supertime para as séries Blancpain GT – Sprint e Endurance – para ratificar a condição de uma das melhores equipes da Audi na modalidade.

O R8 LMS geração 2 será visto nas provas do Blancpain Sprint, com direito à presença brasileira: Sérgio Jimenez, que defendeu até o ano passado a equipe de Antonio Hermann e Washington Bezerra nas competições internacionais e Rodrigo Baptista, este último vindo da Fórmula 3 e do Toyota Racing Series, além da Copa Petrobras de Marcas, vão formar uma das duplas anunciadas pelo time belga nas provas de tiro curto.

As outras formações confirmadas são Christopher Mies/Enzo Ide; Robin Frijns/Dries Vanthoor – este, irmão mais novo de Laurens Vanthoor, que forma parceria com Fréderic Vervisch – e os britânicos Michael Meadows/Stuart Leonard.

Na série de Endurance, Jimenez e Baptista terão a companhia de ninguém menos que Filipe Albuquerque. O português não ficou órfão após o fim de suas chances de guiar um Audi em Spa-Francorchamps e Le Mans pelo WEC. O piloto terá agenda cheia em 2016, pois além de defender a WRT no BES, estará no Mundial de Endurance com a equipe RGR Sport by Morand (dividindo o time com Bruno Senna e Ricardo González) e nas provas longas do IMSA Weather Tech SportsCar Championship ao lado do brasileiro Christian Fittipaldi e do compatriota João Barbosa.

Os outros três carros terão as seguintes formações: Laurens e Dries Vanthoor correrão juntos ao lado de Fréderic Vervisch; Pierre Kaffer e o veteraníssimo Peter Kox formam uma tripulação com Adrien De Leener e os britânicos Leonard e Meadows vão andar com Robin Frijns.

Nas 24h de Spa-Francorchamps, entretanto, Verbist, Weerts e Vosse vão ampliar o lote para cinco bólidos, o que deve causar um remanejamento nas formações para aquela corrida, posto que o carro extra – com suporte totalmente de fábrica – terá Laurens Vanthoor ao lado de René Rast e Nico Müller.

O time belga também confirmou participação no Blancpain GT Sports Club com pelo menos dois Audi R8 LMS Ultra (modelo antigo) e nas 24h de Nürburgring, com dois carros. As formações de pilotos já foram anunciadas: Pierre Kaffer/Christopher Mies/Laurens Vanthoor/Nico Müller num auto e no outro, Edward Sändström/Fréderic Vervisch/Stuart Leonard/Robin Frijns.

6 comentários

  1. Pedro Ribeiro disse:

    Excelente notícia sobre o JImenez e o Baptista!

    Estou curioso pra saber a que pé está o time do Antonio Hermann esse ano com os Lamborghini.

  2. Fernando Lima disse:

    Uma boa para o Jimenez, que sempre foi um excelente piloto, até porque, o equipamento da Audi se mostra muitíssimo superior ao anterior da equipe do Antônio Hermann.
    Curioso também o caso do veterano Peter Kox, se não estiver enganado, sempre guiou para a marca Lamborguini nas competições GT3…
    Não vi ou ainda não me atentei ao calendário das séries Blancpain, mas espero que não comece naquela pista (sem graça…) de Nogaro, em plena segunda-feira…

  3. Gustavo Dalcolmo disse:

    César Ramos perdeu a vaga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>