MENU

18 de dezembro de 2016 - 05:58Mundial de Endurance

Revelado o Audi que nunca correrá no WEC

audi2017

É uma maquete, eu sei… mas como seria bom ver esse carro em ação nem que fosse pra uma última temporada no WEC…

RIO DE JANEIRO - A Audi Sport bateu em retirada do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Mas uma versão – ainda que em maquete – do que seria a versão 2017 do R18 da montadora de Ingolstadt correu pelas redes sociais nesta sexta-feira, graças a três pilotos do programa da marca germãnica, no caso Oliver Jarvis, Loïc Duval e Filipe Albuquerque.

O carro vinha sendo desenvolvido febrilmente pelos engenheiros em conjunto com a Joest Racing, até o cessar das operações da Audi no Mundial de Endurance em outubro último. O modelo exibido praticamente em tamanho natural revela que o R18 na nova versão tinha várias mudanças de aerodinâmica – principalmente na seção dianteira. Cabe lembrar que por conta do cancelamento do programa, o carro jamais foi construído por completo.

Mas o engenheiro-chefe do programa Audi LMP1, Stefan Dreyer, garantiu no evento em que os pilotos mostraram as fotos, que o R18 na nova versão era “o carro a ser batido”.

“Obviamente, não tinha sido um carro testado. Mas seu desenvolvimento estava perto do fim e sua construção, idem”, comentou Dreyer.

7 comentários

  1. Gustavo disse:

    O desempenho de qualquer novo carro somente se conhece ao ir para pista, mas o desenho desde Audi é realmente instigante.

    Off-topic: não sei o que houve, mas a transmissão ao vivo aí de Tarumã melou. Seria tão bom se alguma grande emissora cobrisse ao menos a primeira hora de corrida e os 30 minutos finais.

  2. Gustavo disse:

    Foi só reclamar: acabaram de retomar a transmissão ao vivo:

    https://www.youtube.com/watch?v=SLnyiaK4_Ic

    = – ))

  3. FontesL disse:

    Olá Rodrigo, provavelmente você já viu, mas de qualquer forma, é uma bela homenagem da Porsche:

    https://www.youtube.com/watch?v=E4cJCiYvgeo

  4. luis carlos disse:

    A Porsche e suas gracinhas…
    Gostaria de ver uma batalha entre a Audi x Porsche no antigo regulamento que os Pugs batiam de frente com os diesel…
    Com o diesel segurado e uma liberação monstruosa para os movidas a gasolina até meu carrinho aqui em casa bateria os Audis…
    Esse regulamento não é justo, e deve ser por isso a retirada da Audi…
    Cresci vendo essa marca ganhando tudo, mas parece que os donos do pedaço não aceitam isso…

  5. Claudio Mourão disse:

    E ainda é rubro-negro. Lindo…

  6. A notícia do ano (de 2017) será (que Deus nos ouça) o anúncio de continuidade da Joest Racing, correndo com os R18 (que sejam de 2016 mesmo, atualizados e modificados), de forma privada !

  7. João Ferreira disse:

    Será um carro lendário e só correrá em nos sonhos ou num simulador de pilotagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>