MENU

16 de maio de 2017 - 10:0524 Horas de Le Mans

Oficial: anunciados quase todos os pilotos para as 24 Horas de Le Mans!

unnamed

RIO DE JANEIRO - Após a confirmação dos horários das verificações técnico-administrativas que acontecem na Place des Jacobins e da divulgação da distribuição dos boxes e demais lugares do paddock, faltava o principal. E o principal já se conhece a partir de hoje: o Automobile Club de l’Ouest (ACO) divulgou a lista oficial de inscritos para a 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, que acontecem em 17 e 18 de junho.

Na verdade, entre os 180 pilotos aguardados, falta apenas um: é que a Proton Competition ainda não indicou o terceiro nome que formará no carro #88 junto aos estreantes Nick Yelloly e Stéphane Lemeret. De resto, as confirmações finais de vários times foram conhecidas hoje e houve ainda um ajuste no lineup de pilotos da Toyota.

A montadora japonesa optou por repetir em Sarthe a mesma trinca do ano passado no carro #7, trazendo o “Mister Pole” Stéphane Sarrazin para competir de novo com Mike Conway e Kamui Kobayashi. Assim, o argentino José María “Pechito” López é remanejado para o #9, a inscrição extra que terá a bordo também o experiente e veloz Nicolas Lapierre e o novato japonês Yuji Kunimoto. Com essa decisão, a Toyota espera ter dois carros fortes e não um e meio.

Na ByKolles, nenhuma surpresa: o austríaco Dodo Kraihamer está garantido no carro #4 do time junto a James Rossiter e Oliver Webb. Novidade mesmo é a confirmação do terceiro piloto do #22 da G-Drive Racing, com o mexicano José Gutiérrez – estreante em Le Mans – ocupando a vaga que é de Léo Roussel no ELMS.

A Graff Racing não trocou ninguém no carro #40 e confirmou hoje que Franck Matelli e Richard Bradley formarão com James Allen a trinca na classe LMP2.

Dos quatro nomes que faltavam conhecer na LMGTE-AM, foram anunciados três: o veterano Olivier Beretta, ausente no ano passado, regressa aos 47 anos para sua 21ª participação em Sarthe, substituindo Miguel Molina na Ferrari #54 da Spirit of Race. Na #55, Aaron Scott completa a trinca assim como o italiano Marco Cioci, ao lado de Duncan Russell Cameron.

Dos 179 pilotos anunciados, 40 são estreantes nas 24 Horas de Le Mans – três deles, brasileiros: Rubens Barrichello (Racing Team Nederland), André Negrão (Signatech-Alpine Matmut) e Daniel Serra (Aston Martin Racing). O ACO diz que são 31 nações com pelo menos um piloto cada, mas aí fica a dúvida sobre a nacionalidade de David Cheng e Ho-Pin Tung, que têm ascendência chinesa. Na opinião do blogueiro, são 32. Paciência…

De acordo com a listagem, a França comparece com o maior número de participantes – 33 no total, contra 30 da Grã-Bretanha, 18 dos EUA (se considerarmos David Cheng), 11 da Itália, nove da Suíça e oito do Brasil, o sexto país em quantidade no grid em Sarthe neste ano.

A lista oficial de inscritos está AQUI

11 comentários

  1. Kleber disse:

    Maravilha! Ansioso para assistir mais uma Le Mans! (pela internet mesmo!)

  2. Fernando Silva disse:

    Será interessante também ver os ex-Audi na LMGTE-Pro: Lucas Di Grassi de Ferrari e Marcel Fasler de Corvette…aliás, na Pro o Brasil não terá do que reclamar no quesito postulantes à vitória na classe. Além do Di Grassi, vai ter o Daniel Serra no Aston e, para mim aquele que terá a maior chance, o Pipo Derani…impressionante como ele se entrosou na trinca do #67, parece que guia com os caras desde o início da equipe, ano passado.
    Que venha logo o fim de semana de 17 e 18 de Junho e, torço para que sejamos brindados novamente com a transmissão dos feras do Fox Sports…sei que tem futebol e até mesmo uma etapa da Xfinity para coincidir o horário, mas o que o canal fez ano passado foi memorável.

    • Fernando Silva disse:

      Só mais uma coisa: Na LMP2 também teremos três brasileiros na disputa, mas acho bem mais complicado aponta-los como favoritos…até porque a classe as vezes é meio “loteria”.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Futebol, não haverá. Pelo menos os certames europeus terão terminado.

    • Menos El Orso disse:

      Gosto da Nascar, morei 4 anos na California, ia frequentemente a Pittsburg e já fui em algumas corridas da categoria, tanto as principais, quanto as menores, mas, convenhamos, abdicar de um segundo de Le Mans para transmitir qualquer outra categoria é crime capital!

  3. Brunno Resende disse:

    Bom dia!
    Estou tentando comprar ingressos para as 24 horas, mas o site da ACO sempre dá um erro.
    É assim msm? Tem alguma outra forma de adquirir os ingressos?
    Vlw!!!

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não sei, Brunno. E a essa altura do campeonato, sem querer te desanimar, é possível que já tenham vendido todos os bilhetes.

    • Marc Arnoldi disse:

      Muitas arquibancadas já estão inteiramente vendidas, Brunno (muitas pessoas compram no ano anterior), mas se o seu intuito é comprar a entrada “normal” que dá acesso a todo o circuito (que, de memória, está em 84 euros), você poderá comprá-la no próprio autódromo. Essas são ilimitadas. Neste caso, prefira chegar com transporte público, porque os estacionamentos, para quem não comprou com antecedência, são bem mais complicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>