MENU

26 de junho de 2017 - 17:03Automobilismo Internacional

Estreia com pódio para Nicolas Costa no Blancpain GT Series Asia

Suzuka - R4

À esquerda na foto, Sandy Stuvik e o brasileiro Nicolas Costa comemoram o 2º lugar na prova que fechou a 3ª rodada do Blancpain GT Series Asia em Suzuka

RIO DE JANEIRO - O brasileiro Nicolas Costa estreou bem no Blancpain GT Series Asia. A bordo do Lamborghini Huracán GT3 da equipe de Vincenzo Sospiri, o piloto nascido no Rio de Janeiro dividiu a pilotagem com o tailandês Sandy Stuvik e fez um ótimo trabalho – especialmente na corrida deste domingo.

Nicolas e Stuvik chegaram em 2º lugar, saindo da sétima fila do grid, numa prova perfeita da dupla, especialmente nas condições de pista molhada em que a prova foi disputada. Na véspera, com pista seca, a dupla completou a prova em oitavo, já somando os primeiros pontos do brasileiro na temporada. Na classe Silver, conquistaram o 5º posto no sábado e a vitória no domingo.

“Sem palavras para expressar a emoção de subir ao pódio no maior desafio que já tive! Obrigado a todos os que apoiaram e incentivaram”, escreveu Nicolas em sua página pessoal no Facebook.

No sábado, a corrida foi dominada pelo Audi de Marchy Lee/Shaun Thong, que levaram os 25 pontos da vitória com mais de 16 segundos de vantagem para o Porsche #88 da Craft-Bamboo Racing guiado por Nick Foster/Devon Modell. Mitch Gilbert/Aditya Patel levaram a terceira posição, após uma bela disputa com o segundo Porsche da Craft-Bamboo, guiado por Peter Li/Darryl O’Young. Rui Águas e o português Francisco Guedes ainda levaram a melhor no final sobre os japoneses Hiroaki Nagai/Kota Sasaki, com Hunter Abbott/Maximilian Götz despencando para 7º, à frente de Costa/Stuvik.

Max Wiser/Jiang Xin chegaram em nono e a dupla formada por Alex Au/Alex Yoong levou o último ponto do dia entre os GT3. Na GT4, vitória de Jean-Marc Merlin/Frank Yu, que nas últimas voltas descontaram a diferença para o carro da Taiwan Top Speed guiado por George Chou/Keo Chang, que pareciam ter a vitória encaminhada.

Suzuka - R6

Hunter Abbott dividiu a pilotagem do Mercedes-AMG GT3 com Maximilian Götz e é o novo líder do campeonato com 94 pontos. A próxima etapa é em agosto, no Fuji Speedway

Ontem, o triunfo foi da dupla Abbott/Götz, resultado que alçou o britânico à liderança do campeonato com 94 pontos. O piloto da Gruppe M Racing foi beneficiado porque Lee/Thong, que tinham assumido a ponta provisória com o triunfo do sábado, não pontuaram e permaneceram com os mesmos 86 pontos na tabela. Jeffrey Lee/Alessio Picariello completaram o pódio em Suzuka e conquistaram o melhor resultado para a J-Fly Absolute Racing nesta temporada.

Foster/Modell terminaram com o 4º lugar, enquanto Alberto Di Folco/Aidan Read completaram o top 5 geral. A Taiwan Top Speed teve uma corrida mais tranquila no domingo e venceu entre os GT4, seguida pela EKS Motorsports e pelo TTR Team SARD. A dupla Eric Lo/Byron Tong lidera a temporada com 109 pontos.

A próxima rodada está prevista para 19/20 de agosto no Fuji Speedway, também no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>