MENU

28 de junho de 2017 - 15:07IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: Derani garantido até o fim de 2017

Pipo-Derani

RIO DE JANEIRO - Boa notícia para Pipo Derani: o brasileiro de 23 anos está confirmado para o restante da temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Já inscrito para disputar as 6h de Watkins Glen ao lado de Ryan Dalziel e Scott Sharp, ele vai ser o substituto de Ed Brown na equipe a partir da próxima etapa em Mosport, no Canadá – e daí até o final do campeonato.

Brown, de 54 anos, resolveu pôr um ponto final na carreira de piloto de competição. CEO da Patrón Spirits Company, patrocinadora da equipe Extreme Speed Motorsports e sócio de Scott Sharp, ele vinha disputando regulamente provas de Endurance desde 2009. Somou três vitórias na série IMSA – em Laguna Seca com Johannes Van Overbeek e duas ano passado nas 24h de Daytona e 12h de Sebring, por obra e graça – muito em parte – do talento de Derani. O patrão também disputou por duas vezes as 24h de Le Mans e algumas provas do FIA World Endurance Championship.

Após a disputa das 6h de Watkins Glen neste fim de semana, Ed vai apenas se dedicar aos negócios da companhia e à sociedade com o time. Eventualmente, não está descartado o retorno para algumas corridas no futuro. E inclusive a Tequila Patrón ESM pretende inscrever um carro enquadrado no regulamento FIA GT3 na divisão GTD em 2018.

Para o restante do ano, Derani dividirá o Nissan Ligier DPi #22 com Johannes Van Overbeek. Não ficou claro se ele disputará a Petit Le Mans com Sharp e Dalziel ou se ele permanece no seu futuro carro para correr junto ao compatriota Bruno Senna em Road Atlanta.

O Fox Sports vai transmitir AO VIVO e NA ÍNTEGRA as 6h de Watkins Glen neste domingo às 11h da manhã no FS2. Narração de Thiago Alves, com comentários de Rodrigo Mattar e da lenda, do mito, do craque Edgard Mello Filho.

2 comentários

  1. Sempre achei que 2017 estava sendo demasiadamente ruim para o Derani por tudo o que fez em 2016. Apesar de ter disputado as provas, não tinha nada certo para toda temporada. Era pensar um dia depois do outro, o que, na minha opinião, seria muito talento desperdiçado. Parabéns a ele que agora pode se concentrar em fazer o que faz de melhor.

  2. Gustavo almeida disse:

    Quem sabe então no ano que vem uma vaga full season na Tequila Patron para poder disputar seu primeiro título na categoria e olha que depois das 24 h daytona e 12 sebring a equipe evoluiu muito e com o Derani agora os Irmãos Taylor que se cuidem para as próximas provas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>