MENU

31 de outubro de 2017 - 16:01Asian Le Mans Series

AsLMS: Jackie Chan ganha em Zhuhai e Derani estreia com pódio

Asian Le Mans Series

O Oreca #8 da Jackie Chan DC Racing começou na frente em Zhuhai, na abertura da temporada 2017/18 do Asian Le Mans Series, com a participação do filho de Adrian Newey na trinca vitoriosa

RIO DE JANEIRO - Favorita à vitória na abertura do Asian Le Mans Series na temporada 2017/18, a Jackie Chan DC Racing confirmou o que se esperava dela: venceu as 4 Horas de Zhuhai, com o carro #8 guiado por Thomas Laurent/Stéphane Richelmi/Harrison Newey – este último, filho do monstro da engenharia Adrian Newey, fazendo sua estreia em provas longas já no topo do pódio.

A conquista só não foi melhor porque o #7 de David Cheng/Ho-Pin Tung, com quem a trinca ganhadora dividiu a primeira fila do grid, acabou por enfrentar vários problemas já na primeira hora, perdendo sete voltas. Daí para diante, o protótipo Oreca 05 Nissan completou apenas mais 10 giros e acabou com apenas 41 voltas completadas, sem qualquer possibilidade de marcar pontos, uma vez que não completaram 70% do total de voltas dos vencedores.

Líder na primeira hora de prova, o Ligier JS P2 Nissan #37 da equipe BBT acabou perdendo terreno na disputa, mas acabou num sólido 2º lugar, na prova de estreia do brasileiro Pipo Derani no Asian Le Mans Series ao lado de Davide Rizzo e Anthony Liu Xu. A trinca não foi ameaçada por Konstantin Calko/Rik Breukers/Miro Konopka, que deu à equipe ARC Bratislava o pódio em sua primeira prova com um protótipo LMP2 desde a estreia na última edição das 24h de Le Mans.

Alex Au/Keiko Ihara ainda chegaram num razoável 4º lugar com o carro da Eurasia, seguidos por Ate De Jong/Dean Koutsomidis, mostrando um índice técnico bastante positivo para os protótipos da classe principal.

Na LMP3, a KCMG não teve adversários desde os treinos e na corrida confirmou o domínio, triunfando com Josh Burdon/Neric Wei/Louis Prette finalizando a disputa em 6º lugar na geral e com quase um minuto de vantagem para Shaun Thong/Hanss Lin, que alinharam o carro #11 da Taiwan Beer GH Motorsport. A Jackie Chan DC Racing foi ao pódio novamente, graças à terceira posição de Patrick Byrne/Guy Cosmo.

Asian Le Mans Series

A BMW do trio Krohn/Mostert/Chen, inscrita pelo Fist Team AAI, venceu na esvaziada divisão dos Grã-Turismo, que teve apenas três carros

E entre os Grã-Turismo, dobradinha sem sustos do Team AAI, com vitória de Jesse Krohn/Chaz Mostert/Jun San Chen, fechando com 144 voltas e em 9º na geral, à frente da Mercedes de Raffaele Marciello/Ollie Milroy/Lam Yu. A TianShi Racing Team fez o papel de coadjuvante em Zhuhai e teve o mérito de finalizar no pódio, mesmo após uma penalização em decorrência de um incidente com o carro vencedor da corrida em Zhuhai. Tomara que a divisão volte a ter a quantidade de carros que foram alinhados na temporada 2016/17 nas três provas restantes do certame.

A próxima etapa do AsLMS será no dia 3 de dezembro em Fuji, no Japão.

2 comentários

  1. Gustavo disse:

    Legal,falando em Jackie Chan e Endurance,eu queria saber se o fox sports transmitirá as 6 h Shangai? na casa do Jackie Chan que terá o ator como convidado especial do wec e pode definir o título nas 4 classes até, principalmente na lmp1 embora nas outras seja pouco provável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>