MENU

13 de abril de 2018 - 10:56Blancpain Endurance Series

Abertura do Blancpain Endurance com 54 carros em Monza

30530588_10157408598109546_8566061667583694980_n-696x696

RIO DE JANEIRO - O mês de abril terá corridas pra dar e vender no mundo inteiro e o Blancpain GT não é exceção. A série de Endurance do campeonato organizado por Stéphane Ratel começa a temporada 2018 daqui a menos de 10 dias em Monza, na Itália. E o grid será cheio como é de costume. A lista de inscritos divulgada hoje pela SRO contempla um belo plantel – são 54 carros confirmados para a corrida que terá duração de três horas.

Doze marcas diferentes estão envolvidas e pelo menos três novidades serão vistas em caráter oficial, já que por enquanto só apareceram em testes: a nova versão do Bentley Continental e também do Nissan GT3-R Nismo, bem como o Lexus RC-F, que ainda não havia competido no Blancpain GT. Todos os modelos fazem sua estreia nas 3h de Monza, com o total de carros dividido em 24 inscrições na Pro (de um limite máximo de 26), 13 na Pro-Am, 10 na Silver Cup e sete na divisão Am, dos gentlemen drivers.

Na Pro, a M-Sport – campeã da série de Endurance entre as equipes – é quem irá alinhar os Bentley. No carro #7 estarão Steven Kane/Guy Smith/Jules Gounon e Vincent Abril/Andy Soucek/Maxime Soulet estarão no #8.

M-Sport-Bentley-Blancpain-Test-Paul-Ricard-2018

Novidade: a versão atualizada do Bentley Continental faz sua estreia em Monza, junto ao Nissan GT3-R Nismo e ao Lexus RC-F

Um desses dois novos Nissan está na classe principal: é o carro #23 para Lucas Ordoñez/Alex Buncombe/Matt Parry, enquanto a Emil Frey Racing alinha seus dois carros com Albert Costa/Christian Klien/Marco Seefried num e Stéphane Ortelli/Norbert Siedler/Markus Palttala, noutro.

A Aston Martin estará representada pela R-Motorsport na volta do modelo Vantage V12 à busca do protagonismo na Pro Cup. Uma das trincas terá Maxime Martin/Marvin Kirchohfer/Alex Brundle e na outra inscrição, Nicki Thiim estará com Jake Dennis e Matthieu Vaxivière.

Dos lados da Porsche, ninguém deixa por menos: a Manthey Racing montou um autêntico esquadrão com Romain Dumas, Fred Makowiecki e Dirk Werner para dividir o carro com o dorsal #911. Enquanto isso, a rival e também alemã Mercedes-Benz será representada por cinco bólidos na divisão principal.

Maro Engel/Yelmer Buurman/Luca Stolz dividirão o carro #4 da Black Falcon e a AKKA ASP (em parceria com a SMP Racing) vai de Vitaly Petrov/Denis Bulatov/Michael Meadows. Dois carros serão alinhados pela Strakka Racing para Maxi Buhk/Maximilian Götz/Alvaro Parente e Christian Vietoris/Adrien Tambay/David Fumanelli. No carro #88 do time de Jerôme Policand, com o apoio tecnológico da Mercedes-AMG, estarão Raffaele Marciello/Dani Juncadella/Tristan Vautier.

A Audi terá quatro de seus modelos R8 LMS na linha de frente do pelotão para Alex Riberas/Christopher Mies/Dries Vanthoor e Stuart Leonard/Robin Frijns/Sheldon Van der Linde (Team WRT); Simon Gachet/Antoine Jung/Christopher Haase (Saintéloc Racing); Pierre Kaffer/Nicolas Pöhler/piloto a definir (Attempto Racing).

Campeã geral do Blancpain GT em 2017, a GRT Grässer Racing Team é a principal representante da Lamborghini com dois carros para Ezequiel Pérez Companc/Marco Mapelli/Raffaele Gianmaria e Mirko Bortolotti/Christian Engelhart/Andrea Caldarelli. Um plantel de pilotos muito forte.

E não paramos aí, pois a Garage 59 terá o único McLaren 650S GT3 inscrito na divisão principal para Côme Ledogar/Ben Barnicoat/Andrew Watson e a solitária Ferrari 488 GT3 da SMP Racing vai de Miguel Molina/Davide Rigon/Mikhail Aleshin. Por fim, a BMW estará representada pela Rowe Racing, compondo duas tripulações. No #98 estarão Jens Klingmann/Ricky Collard/Jesse Krohn e no #99 vão andar Alexander Sims/Marco Wittmann/Nicky Catsburg.

Na Pro-Am, o plantel está assim dividido: dos 13 carros, há quatro Mercedes-AMG, cinco Ferrari, dois Audi, um Lamborghini e um Bentley (modelo antigo). A Silver Cup tem representadas Mercedes-AMG, Lamborghini (com dois modelos diferentes), Emil Frey Jaguar, Audi e Aston Martin. Já a competição dos pilotos de graduação bronze terá as seguintes marcas: Ferrari, Lamborghini, McLaren, Mercedes-AMG e BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>