IMSA: 22 carros no GP de Long Beach

lbentry

RIO DE JANEIRO (Briga de rua!) – Sai a lista oficial de inscritos para o Bubba Burger Grand Prix, 3ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, em Long Beach, nas ruas daquela cidade da Califórnia. Marcada para um sábado, daqui a dez dias, a corrida é uma daquelas de ‘tiro curto’ do campeonato. Duração de apenas 1h40min, onde a estratégia é a chave por conta de possíveis bandeiras amarelas.

Se bem que este risco diminui exponencialmente quando se observa que apenas 22 carros, das classes Prototype e GTLM, vão participar da competição, uma vez que a GTD – que disputou a prova do ano passado – foi excluída por conta das dimensões do paddock e também para deixar a corrida mais fluida, também.

Lista de inscritos para o GP de Long Beach

O plantel da classe principal sofreu uma redução em relação às 12h de Sebring, muito por conta do fortíssimo acidente sofrido por Tristan Vautier. O carro #90 da Spirit of Daytona não terá condições de disputar a prova de Long Beach por conta dos extensos danos sofridos no monocoque. É a segunda vez seguida que o time de Troy Flis fica de fora: no ano passado, ainda com o Riley MK30, sofreram um acidente nos treinos e, sem carro reserva, tiveram que se retirar do evento.

Dessa forma, o total de protótipos DPi será de nove, com três brasileiros a bordo: Pipo Derani no Nissan Onroak #22 da Tequila Patrón ESM, em busca da segunda vitória consecutiva junto a Johannes Van Overbeek; Hélio Castroneves e Ricky Taylor buscando a primeira conquista do Acura Team Penske no retorno da equipe do “Capitão” Roger ao Endurance e o líder do campeonato Felipe Nasr, tentando se manter no topo da tabela ao lado do parceiro Eric Curran.

Após duas etapas, a dupla do #31 da Whelen Engineering/AX Racing soma 62 pontos – quatro à frente de Jonathan Bennett/Colin Braun (CORE Autosport). Os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa estão em 3º lugar com 56. A dupla Braun/Benett foi a que começou melhor – graças a Romain Dumas e Loïc Duval, que correram com eles nas duas primeiras etapas – entre os times com os “Global Cars” da LMP2. Long Beach pode ser uma boa oportunidade para a JDC-Miller Motorsports, AFS/PR1 Mathiasen e Performance Tech Motorsports em conseguir um bom desempenho.

Na GTLM, a única mudança em relação às duas primeiras provas diz respeito a já esperada ausência da Ferrari da Risi Competizione. O time de Houston não reuniu condições financeiras para cumprir o calendário completo de provas e assim o carro #62 será visto novamente apenas nas 6h de Watkins Glen.

Isso reduz o total de inscritos a apenas oito, com as duplas fixas de Corvette, BMW, Porsche e Ford a bordo na 3ª etapa do campeonato. Quem chega à Califórnia defendendo a liderança após duas etapas são Richard Westbrook/Ryan Briscoe, dupla da Chip Ganassi Racing. Eles somam 63 pontos, contra 58 de Patrick Pilet/Nick Tandy e 55 de Earl Bamber/Laurens Vanthoor, ambas duplas da Porsche. Alexander Sims/Connor De Philippi, da BMW, estão empatados em pontos na 4ª posição com Dirk Müller/Joey Hand. As duplas da Corvette, após um início de campeonato bem diferente do último, terão que correr – e muito – atrás do prejuízo.

O Fox Sports 2 desta vez não transmitirá ao vivo o GP de Long Beach da IMSA. A prova terá largada às 17h05 pelo horário de Brasília e a previsão de exibição do VT inédito da 3ª etapa do campeonato é para as 23h30 do sábado.

Comentários