MENU

26 de julho de 2018 - 09:47Blancpain Endurance Series, Intercontinental GT Challenge

24h de Spa: Land Motorsport comanda primeiro treino livre

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO - Agora é para valer: o fim de semana da 70ª edição das 24h de Spa-Francorchamps teve seu início de fato e de direito com a disputa do primeiro treino livre nesta manhã de quinta-feira, na Bélgica. Foi um treino de 90 minutos de duração, com uma única bandeira vermelha, cortesia de um acidente com uma das Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon Racing.

O sul-africano Kelvin Van der Linde, um dos pilotos da equipe alemã Montaplast by Land Motorsport, foi o mais rápido e liderou a folha de tempos com 2’20″865, superando por apenas 0″036 o holandês Renger Van der Zande, da equipe HTP Motorsport.

A Walkenhorst Motorsport foi a boa surpresa da primeira sessão, com a BMW M6 GT3 #34 da equipe em terceiro lugar, suplantando a Saintèloc Racing, atual campeã das 24h de Spa-Francorchamps. O Audi guiado por Markus Winkelhock ficou a pouco mais de um décimo de segundo do melhor tempo.

Yelmer Buurman levou uma das Mercedes-AMG da Black Falcon ao quinto tempo e o francês Arno Santamato, da Daiko Lazarus Racing, foi o mais rápido entre os Lamborghini Huracán e o melhor da Silver Cup.

Na Pro-Am Cup, a Ferrari #53 da AF Corse foi a melhor com o nono lugar e na Am Cup, a AKKA-ASP Team – com o carro que terá o antigo goleiro da seleção francesa Fabién Barthez a bordo – teve o melhor desempenho, com a 34ª posição.

Num treino com sete marcas diferentes entre os 10 mais rápidos, incluindo aí Aston Martin, Bentley e Ferrari, tivemos 16 carros dos 63 inscritos dentro do mesmo segundo. Nenhum deles com os pilotos brasileiros, já que o Audi #17 que terá Daniel Serra ficou em 29º lugar na geral com o tempo de 2’22″584. A Mercedes-AMG da Strakka Racing que terá Rubens Barrichello e Felipe Fraga apareceu somente na 42ª posição, com o tempo de 2’23″058.

O Honda NSX-GT3 que tem como grande atração o retorno às pistas do italiano Riccardo Patrese, que dividirá o carro com Loïc Depailler, Bertrand Baguette e Estebán Guerrieri ficou com a vigésima-sétima posição geral e oitava na Pro-Am Cup, virando em 2’22″505.

A pré-classificação será disputada hoje às 18h25 locais, 13h25 de Brasília. As atividades de pista seguem com o treino de classificação – dividido em quatro partes, para a necessidade de que todos os pilotos andem nos carros formados por quartetos – a partir de 20h50 na Bélgica, 15h50 de Brasília.

Haverá ainda um treino noturno com início às 22h30 locais, 17h30 de Brasília. Mas é a qualificação que decide quem irá para a Super Pole. Os 20 mais rápidos do treino de hoje vão decidir amanhã a pole position para a 70ª 24h de Spa-Francorchamps a partir de 19h10 (14h10 de Brasília).

3 comentários

  1. Victor Aneli disse:

    Bom dia Rodrigo!

    Qual será o horário que ira começar a corrida? Vc ira disponibilizar o link da transmissão?

    Parabéns pelo blog e seu trabalho na fox!

  2. LUIS F BEZERRA disse:

    Os tempos estão muito altos. Eles viram 18 fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>