MENU

14 de agosto de 2018 - 17:04Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (410)

32509-n1

RIO DE JANEIRO - Muitos lamentam e outros se regozijam com a notícia de Fernando Alonso fora da Fórmula 1 em 2019. O futuro do espanhol só pertence a ele mesmo e a expectativa é que o espanhol encontre um novo caminho na carreira, que pode incluir o Endurance e outras categorias.

Por falar em provas de resistência – e nesse domingo tem 6h de Silverstone NA ÍNTEGRA com transmissão AO VIVO do Fox Sports 2 e presença de Don Fernando de las Asturias, é claro – engana-se quem acha que a primeira participação de Alonso em provas longas foi nas 24h de Daytona, bem mais midiáticas do que esta do carro acima.

Fernando tinha 18 anos apenas quando esteve a bordo deste prosaico Hyundai Accent nas 24h da Catalunha, em Barcelona (hoje, corrida do certame 24h Series), compondo tripulação com o jornalista Pedro Fermín Flores, que apresentou o projeto de uma equipe ao ex-piloto Adrián Campos, com Salvi Delmuns e outra jovem promessa que teria relativo sucesso no automobilismo internacional – Antonio Garcia, então com 19 anos.

Choveu durante a corrida e, mesmo com algumas saídas de pista – uma delas de Alonso, o quarteto chegou em 6º lugar, terceiro da categoria. O tanque do Accent – com meros 110 cavalos de potência no motor – tinha autonomia para turnos de 1h30, o que favoreceu o desempenho dos garotos, doidos para mostrar serviço.

Há 19 anos, direto do túnel do tempo.

5 comentários

  1. Danilo Candido da Silva disse:

    Prezado Rodrigo, se me permite uma correção, o Hyundai da foto é um Accent. O Sonata era o sedã grande de luxo da marca. Abraço.

  2. Pedro Migão disse:

    Confesso que dessa eu não sabia

  3. RODRIGO NUNES YOSHIHARA disse:

    Só 110 cavalos? Imagino o quanto que esse carro foi aliviado (peso) para poder correr…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>