MENU

13 de fevereiro de 2019 - 15:22Fórmula 1

RB15

2019213959111_AP-1YE5AHR2S2111_hires_jpeg_24bit_rgb_II

RIO DE JANEIRO - Na quarta-feira de apresentações triplas, a Red Bull também caprichou na divulgação das primeiras imagens do seu RB15, o primeiro chassi rubrotaurino a receber no cofre do motor o nome Honda.

É até engraçado: o nome oficial da escuderia chama-se Aston Martin Red Bull Racing. Até porque o fabricante britânico só está envolvido com a Fórmula 1 por conta da participação de Adrian Newey no projeto e desenvolvimento de um carro para a fábrica de Gatwick, o Hypercar Valkyrie.

Mas se está bom para todas as partes e o carro anda – como se nota na imagem abaixo – tá tudo certo. Essa é a arma que Max Verstappen e Pierre Gasly terão em mãos para confrontar Mercedes-Benz e Ferrari em 2019.

20192131132633_AP-1YE5ZHHNH1W11_hires_jpeg_24bit_rgb_II

Mais do que tentar se livrar do status de terceira força, a missão da Red Bull é provar que a parceria pode ser frutífera. Responsabilidade – enorme – para a Honda, que tem que provar que seu motor pode ser competitivo.

Se fizer isso com sua nova dupla de pilotos, a equipe está de parabéns.

Em tempo: vou me juntar a muitos nas redes sociais e torcer para que o layout apresentado hoje no lançamento do RB15 seja exatamente esse, para a temporada completa. A Fórmula 1 precisa quebrar um pouco da mesmice. A Mercedes já caprichou no visual do W10. Que a Red Bull, sempre tão associada a inovação e radicalidade, faça o mesmo.

1 comentário

  1. Leandro disse:

    Torcendo muito para o motor Honda fazer jus a fabrica e dar trabalho pra equipes que estão atualmente na frente, que continuem brigando por pódios e beliscando vitórias ao menos.

    Minha preocupação é se a turma da Red Bull terá paciência caso este ano a Honda ainda não tenha acertado o motor… acho que se esta parceria não der resultados logo, será novo adeus dos japoneses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>