8Star Motorsports: o novo time do WEC e Grand-Am

8

RIO DE JANEIRO – O venezuelano Enzo Potolicchio, que fez parte da equipe Starworks Motorsports, campeã da LMP2 no Mundial de Endurance (WEC) da FIA, resolveu um probleminha que o afligia nos últimos dias. Ele conseguiu um nome para sua nova equipe, que vai usar as instalações da antiga Champion Racing, de Dave Maraj, em Pompano Beach, na Flórida.

Surge, a partir da última sexta-feira, a escuderia 8Star Motorsports. Achei honestamente, pensando cá com os meus botões, que a denominação da nova equipe tinha a ver com a bandeira do país do piloto. E faz sentido, já que o pavilhão bolivariano tem sete estrelas e a escuderia será a oitava. Mensagem mais subliminar que esta, impossível…

Enfim: a 8Star Motorsports começou os preparativos para a temporada 2013, que terá muitas corridas para o time disputar. Além do FIA WEC, com o mesmo HPD ARX-03b que levou a Starworks ao título da LMP2 (o carro era de Potolicchio), o time terá um Corvette DP na Rolex Sports Car Series da Grand-Am.

Nas 24 Horas de Daytona, além do próprio Potolicchio, o time terá ninguém menos que Stéphane Sarrazin, Pedro Lamy e Nicolas Minassian a bordo. Nada mal, hein? Três ex-pilotos da Peugeot juntos? Pode dar caldo…

Boa sorte ao Potolicchio em sua nova aventura.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames