MENU

22 de novembro de 2012 - 00:5324 Horas de Le Mans, Asian Le Mans Series, Mundial de Endurance

Dome em 2014? Quem sabe…

RIO DE JANEIRO – Construído e desenvolvido em 2008 no Japão, o Dome S102 deixou ótima impressão quando correu nas 24 Horas de Le Mans daquele ano. Mas o projeto não foi para frente por falta de financiamento e demorou quatro anos para reaparecer, graças a um esforço de Ricardo Divila e do Pescarolo Team, que alinhou o bólido em versão revisada na aerodinâmica, motor e suspensão para correr este ano em Spa-Francorchamps e Le Mans.

Apesar de todo o potencial do protótipo, a Dome não tem mais interesse em mantê-lo nas pistas, mesmo com a corrida japonesa realizada em Fuji, que poderia atrair a atenção da mídia e capitalizar recursos.

Mesmo com o revés de 2012, o fabricante, agora representado pelo antigo piloto Hiroshi Fushida, dá mostras de que o interesse de fabricar um novo carro para competições de Endurance ainda existe.

“Já começamos o trabalho de desenvolvimento de um novo projeto em túnel de vento, visando a construção de um LMP1 ou até mesmo de um LMP2 para 2014. Vamos tomar uma decisão sobre este projeto o mais breve possível”, afiançou Fushida.

Vamos torcer.

2 comentários

  1. Antonius disse:

    Ufa! Por um instante me vi perdido neste mundão sem o meu suprimento de SuperGT.
    Vida longa a este Blog!!!!!

  2. Nick Nagano disse:

    Tomara que façam o melhor! São muito carismáticos, e que venha o Dome S103!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *