A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Senna assina com Aston Martin para 2013

RIO DE JANEIRO – Nem Fórmula 1, muito menos DTM: o futuro de Bruno Senna é o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. O piloto brasileiro é o novo contratado da Aston Martin para esta temporada e faz sua estreia pela marca nas 12 Horas de Sebring, prova tradicional da modalidade que é válida pela […]

RIO DE JANEIRO – Nem Fórmula 1, muito menos DTM: o futuro de Bruno Senna é o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC. O piloto brasileiro é o novo contratado da Aston Martin para esta temporada e faz sua estreia pela marca nas 12 Horas de Sebring, prova tradicional da modalidade que é válida pela American Le Mans Series, onde a Aston Martin tem grande interesse em ter sucesso – pela rivalidade que se formou contra Corvette, Ferrari, Porsche e BMW.

Em sua primeira corrida pelo construtor britânico, os companheiros de equipe de Bruno Senna serão Darren Turner e Stefan Mücke, que são os principais pilotos da Aston Martin e dividiram o carro no WEC ano passado. Assim, estão encerradas as especulações acerca do brasileiro quanto à vaga na Force India, que deve ficar com Jules Bianchi ou Adrian Sutil.

O companheiro de Bruno Senna em toda a campanha do Mundial de Endurance será o francês Fréderic Makowiecki, que já trabalhou com pilotos brasileiros – no caso, com Jaime Melo, ano passado, na Luxury Racing. Em Spa e Le Mans, os dois vão ter Rob Bell como companheiro de equipe.

Indicado por Darren Turner, que sugeriu a sua contratação, o brasileiro justificou a opção de sair da Fórmula 1.  “Eu quero seguir em frente e voltar a ganhar corridas. As oportunidades para fazer isso não estavam mais na F1”, disse em reportagem do site da revista britânica Autosport.

“Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de F1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria”, afirmou o piloto.

Além dos dois, a Aston Martin traz duas outras novidades: Peter Dumbreck, pedestre com a saída da JRM Racing do WEC e das 24 Horas de Le Mans, acertou para correr em Sarthe. O veterano Jamie Campbell-Walter também assinou com a AMR e vai correr na classe LMGTE-AM, onde um dos carros será 100% dinamarquês, formado por Allan Simonsen, Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen.

As formações para 2013:

12 Horas de Sebring: Bruno Senna/Stefan Mücke/Darren Turner

WEC LMGTE-PRO: Darren Turner/Stefan Mücke, com Peter Dumbreck em Spa e Le Mans no #97; Bruno Senna/Fred Makowiecki, com Rob Bell em Spa e Le Mans no #99.

WEC LMGTE-AM: Allan Simonsen/Kristian Poulsen/Christoffer Nygaard no #95; Roald Goethe/Jamie Campbell-Walter/Stuart Hall no #96.